Localizada aos pés do Cerro de Palomas, principal acesso ao município para quem vem da região da campanha e central do estado, a Casa Albornoz iniciou em 2013 o plantio de nogueiras e em 2014, oliveiras, e de lá para cá vem desenvolvendo vários produtos que estão conquistando importantes prêmios internacionais. O mais recente deles foi a premiação recebida no concurso italiano EVO – International Olive Oil Contest, onde os azeites “Da Casa” e “Casinha”, conquistaram as medalhas de ouro e prata.
Segundo Maria Virgília Albornoz Ferreira, diretora comercial e responsável pelo marketing da empresa, a premiação recebida vem para coroar um trabalho desenvolvido por todos os funcionários da Casa Albornoz desde os responsáveis pelo lagar até chegar na diretoria. Virgínia destaca que mesmo em momento de pandemia a empresa familiar vem crescendo. A empresa precisou quebrar alguns paradigmas, principalmente pela família possuir uma grande tradição na pecuária gaúcha.
Neste sentido foi necessário um estudo e planejamento para a mudança de atividade desde pesquisas de mercado, construção da loja e compra de terras em frente ao Cerro de Palomas para implantação do largar em área própria. Outro fator que foi um grande desafio, segundo Virgínia, foi encontrar mão de obra qualificada, pois até então muitos trabalhadores tinham experiência em vitivinicultura. Foi neste momento que a gestão entrou em ação e a Casa Albornoz contratou esses profissionais disponíveis com experiências de empresas como a Almadén e após forneceu a capacitação necessária para o trabalho nos olivais. Hoje, são mais de 20 empregos diretos na empresas e outros tantos indiretos. “Então, essas premiações que nós estamos obtendo nos concursos são frutos do trabalho de todos os nossos colaboradores. A Casa Albornoz é um sonho que se tornou realidade, graças ao incentivo da nossa mãe e das minhas três irmãs. Hoje, estamos colhendo esses frutos e pretendemos levar o nome de Livramento para todo o mundo. A participação nesses concursos é importante pois acaba valorizando ainda mais os nossos produtos”, destaca Virgínia.
Quem quiser conhecer os produtos da Casa Albornoz e visitar o Lagar e loja onde são comercializados os produtos bastante se deslocar até o Km 548 da BR 158 em frente ao Cerro de Palomas e conferir.
Médica santanense participa de Congresso Gaúcho de Análises Clínicas
Nos dias 22 e 23 de novembro, a Dra. Mariana Villar, farmacêutica-bioquímica e sócia proprietária do Laboratório Dr. Bolivar, participou do Congresso Gaúcho de Análises Clínicas, realizado no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Entre os temas abordados estão biomarcadores cardíacos, inflamatórios, espermograma, além de gestão laboratorial. As palestras assistidas irão se reverter