qui, 10 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Santanense é assassinado na cidade de Taquara

Ricardo Elias Prates Guedes, de 24 anos, foi sequestrado na noite da última quarta-feira (26), em Campo Bom. O corpo de foi localizado, decapitado, na manhã de quinta-feira (27), com diversos disparos de espingarda calibre .12, fuzil .762 e pistola .9mm, na localidade de Pega Fogo, próximo à saibreira, no interior do município de Taquara.
Tudo teria acontecido quando homens armados invadiram a residência onde Ricardo estava, perguntando pelo jovem. Ele foi algemado e colocado em um veículo HB20 branco. Assustados, os familiares não conseguiram identificar os autores do sequestro.
O jovem não possuía antecedentes criminais e nenhuma atitude que possa indicar envolvimento com bandidos.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Taquara, onde o crime aconteceu. Por enquanto, a única pista é uma Renault Duster branca encontrada abandonada próximo do local onde o corpo foi localizado.

TCE-RS participa do Pré-South Summit em Fórum de Secretários Municipais

O ouvidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Cezar Miola, participou do Pré-South Summit 2025 – Fórum de Secretários Municipais de Desenvolvimento, Inovação e Trabalho do RS, que aconteceu na tarde desta terça-feira (8), no auditório Romildo Bolzan do TCE-RS. O South Summit é o maior evento internacional de inovação, que inicia nesta quarta-feira (9) e segue até