sáb, 23 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Secretária da Educação estuda possibilidade de volta às aulas

Segundo a secretária, as condições para o retorno hibrido são os professores estarem vacinados
Secretária de Educação, Sandra Pontes (Foto: Matias Moura/AP)

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Sant’Ana do Livramento está estudando a viabilidade de retornar às atividades escolares de forma híbrida na segunda quinzena de junho.

Segundo a secretária, esse retorno só será possível diante da queda de internações na UTI Covid da Santa Casa de Misericórdia e a vacinação dos professores da rede.

“Nós temos um cronograma na segunda quinzena de junho, começar o híbrido, presencial não, […] se até lá nós conseguirmos fazer com que professores estejam vacinados, daí sim se concretiza realmente a partir da segunda quinzena de junho, pois agora houve um aceno dessa possiblidade” , relatou a secretária Sandra Pontes.

Sandra também destaca que o estudo da SME está sendo cauteloso e que mantém diálogo constante com a Secretaria Municipal de Saúde e com a direção da Santa Casa.

“Não é nada certo que nós vamos voltar na segunda quinzena, porque embora tenha ampliado a ala Covid, nós temos que ter cautela. Estamos em tratativas com o secretário de saúde para nós vermos a possibilidade se concretizar”, finalizou a secretária.

A Liberdade de Imprensa é um dos pilares da Democracia

A liberdade de imprensa é mais do que um direito fundamental, é um alicerce indispensável para o funcionamento de qualquer sociedade democrática. Em sua essência, é a garantia de que jornalistas e meios de comunicação podem atuar sem medo de censura ou repressão, permitindo que a verdade seja revelada e que o poder seja questionado. Em tempos de desinformação e

Rosas de Ouro: pelos sonhos realizados

O projeto social Rosas de Ouro, que atua há 25 anos na assistência a crianças e adolescentes em situação de fragilidade social de Livramento e Rivera, realizou na semana passada a 10ª edição de sua já tradicional “Noite de Princesas”, que dá às meninas que completam 15 anos a tão sonhada festa de debutantes. Entre padrinhos e madrinhas que ajudam