sáb, 23 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Reabertura dos free shops traz mais de 20 ônibus para a fronteira

Foto: Marcelo Pinto/AP

Na manhã desta segunda-feira (24), os free shops voltaram a funcionar na vizinha cidade de Rivera, com as restrições sanitárias, após mais de dois meses com as portas fechadas. Cerca de 20 ônibus chegaram em Sant’Ana do Livramento, com o objetivo de realizar compras e abastecer os seus estoques para revenda.
Segundo a proprietária de uma das empresas de ônibus de turismo, vinda da cidade de Porto Alegre, a reabertura dos trouxe uma esperança de retorno financeiro, tanto para os free shop, quanto para o comércio em geral. “Eu acho super importante, para todo mundo. Respeitando as normas de segurança, nosso ônibus está cumprindo os 75% de ocupação, definidos pela Prefeitura de Livramento, máscara, álcool gel na porta, termômetro, como mando o figurino. Esse período parado foi terrível. Estaremos aqui duas vezes por semana, fortalecendo a economia”, declarou Micheli.
O decreto que autorizou a reabertura dos free shops, liberou também a abertura de academias respeitando os protocolos sanitários indicados pelo Ministério da Saúde Pública (MSP) do Uruguai, bem como o treinamento esportivo para equipes amadoras.

 

A Liberdade de Imprensa é um dos pilares da Democracia

A liberdade de imprensa é mais do que um direito fundamental, é um alicerce indispensável para o funcionamento de qualquer sociedade democrática. Em sua essência, é a garantia de que jornalistas e meios de comunicação podem atuar sem medo de censura ou repressão, permitindo que a verdade seja revelada e que o poder seja questionado. Em tempos de desinformação e

Rosas de Ouro: pelos sonhos realizados

O projeto social Rosas de Ouro, que atua há 25 anos na assistência a crianças e adolescentes em situação de fragilidade social de Livramento e Rivera, realizou na semana passada a 10ª edição de sua já tradicional “Noite de Princesas”, que dá às meninas que completam 15 anos a tão sonhada festa de debutantes. Entre padrinhos e madrinhas que ajudam