O delegado da Polícia Federal Alessandro Maciel Lopes assumiu, nessa sexta-feira (14), o cargo de Superintendente Regional Adjunto, responsável pelas atividades de polícia administrativa, onde coordenará diversas atividades. “Atuarei no controle imigratório, emissão de passaportes, registro de armas, registros de estrangeiros, além de todas as atividades relacionadas, no Estado”, explicou o delegado ao Jornal A Plateia.
O santanense Alessandro Lopes é formado em Direito pela Urcamp, especialista em Direito Processual Penal, mestre em Ciências Criminais pela PUC/RS, foi professor em Direito Processual Penal e Constitucional na Urcamp, além de ser professor na Academia Nacional de Polícia.
Como delegado atuou entre 2007 e 2018 na Delegacia da Polícia Federal em Sant’Ana do Livramento. Como Chefe da Delegacia coordenou várias operações, como Salamanca, Comodoro, Mercador e entre outros. Também participou de operações que apurou os crimes de corrupção no Ministério da Pesca e na operação Lava-Jato. No ano de 2012 recebeu a Comenda “O Heróico” do 2º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar (RPMon).
Alessandro atuava, até o momento, como Delegado de Combate ao Crime Organizado (DRCOR), na Superintendência Regional da Polícia Federal do Rio Grande do Sul.
Notícias do dia por Germano Rigotto
Resumo de sábado – 21/12/2024 Edição de Chico Bruno Reportagens de capa VEJA: 2024 Clima ruim Nunca houve, na história da civilização industrial, ou pelo menos desde que ferramentas científicas começaram a medir com acuidade as transformações climáticas, um ano como o de 2024. Vive-se, no cotidiano ambiental e da sociedade, uma era de extremos. A revelação do plano do