sáb, 19 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Secretaria de Educação anuncia contratação temporária de profissionais Contratação será destinada para a manutenção das escolas municipais

Foto: Matias Moura

Na manhã deste terça-feira (18), a Secretaria Municipal de educação divulgou oficialmente a forma que irá ocorrer as inscrições para contração temporária de profissionais para o setor de manutenção da educação municipal. De acordo com a secretária Sandra Pontes, serão contratados em caráter emergencial 40 profissionais que atuarão na manutenção das escolas do município.

Para formalizar a inscrição a documentação deve ser enviada de forma online pelo link http://forms.gle/HPNXiUCeS3k9ieYp9, no período de 19 a 25 de maio de 2021. O prazo da contratação desses profissionais é de 180 dias, podendo ser prorrogável por igual período.

O Critério de desempate será o número de pontos obtidos na experiência profissional, permanecendo o empate será decidido pelo candidato com maior idade, ainda seguindo o empate será realizado o sorteio com data e local a ser definido e divulgado.

 

Para formalizar a inscrição é necessário enviar os seguintes documentos:

– currículo com foto;

– certificados de qualificação;

– comprovantes de experiência (CTPS – carteira de trabalho e previdência social, declaração ou certidão de tempo de serviço emitidos pelos órgãos públicos ou instrumento de contrato)

 

A vagas são:

– Operário (09)

– Pedreiro (04)

– Eletricista (02)

– Instalador hidráulico (01)

– Pintor (04)

– Eletricista de manutenção veicular (01)

– Ronda (20)

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os