A Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento estuda a possibilidade de instaurar mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), dessa vez para investigar possíveis irregularidades na distribuição e seleção das casas do Loteamento Manoela, empreendimento do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Segundo o vereador Felipe Torres (DEM), ele junto a outros vereadores deverão protocolar o requerimento pedindo a abertura da CPI, a qualquer momento, com o intuito de esclarecer a comunidade sobre as 15 denúncias feitas à Polícia Civil, onde supostamente houve estelionato por parte da cooperativa responsável pelo empreendimento nos pagamentos das quantizações, sem as famílias habitarem as casas.
“Essa casa (câmara) precisa tomar uma atitude […] são denúncias graves e deverão ser apuradas, tá cheirando a coisa muito séria”, relatou o líder da bancada do DEM, Felipe Torres.
Mesmo sem ter sido citado, o vereador Leandro Ferreira (PT) contrapôs as falas de seu colega na tribuna. “A tempo me perseguem, mas sei da minha conduta e índole. Minhas contas estão à disposição”, afirmou Leandro.
Torres voltou à tribuna da Câmara e rebateu: “fiquei decepcionado com a sua fala vereador. Em nenhum momento eu lhe ofendi, eu tô querendo que a gente dê esclarecimentos para a comunidade, eu não tô lhe acusando. Em algum momento eu citei o seu nome aqui vereador?”, questionou.
Antes do fim da sessão, o presidente da Câmara anunciou que solicitou agenda com a delegada responsável dos inquéritos na Policia Civil para questionar se, de alguma forma, a abertura da CPI atrapalhará a investigação.
A Plateia tentou contato com a cooperativa responsável, mas até o fechamento dessa reportagem, não obteve retorno.