A Santa Casa de Misericórdia aguarda autorização de portaria do Ministério da Saúde para a utilização de dez leitos UTI Covid. De acordo com a diretora geral do hospital, Leda Marisa, o credenciamento junto ao Ministério da Saúde garantirá o pleno funcionamento do espaço destinado a pacientes com Covid-19, permitindo que o hospital tenha 10 leitos de unidade de terapia intensiva.
De acordo com Leda, os pacientes Covid são de longa permanência, portanto têm se mantido lotados há meses. “Estamos às vésperas de que tenhamos mais espaço para atender esses pacientes. Exclusivamente pacientes positivos. Teremos com certeza uma tranquilidade de oferecer essa especialidade de atendimento, na nossa área UTI Covid”, destacou Leda Marisa.
Segundo a diretora, ainda neste mês de maio, a Santa Casa voltará a realizar atendimentos e procedimentos cirúrgicos relacionados à saúde da mulher, que estavam parados há mais de um ano. Além disso, a Santa Casa assinou contrato com médicos cirurgiões que voltarão atuar nos ambulatórios. Essas modalidades permitem que os pacientes não precisem viajar para realizar.
Debora Castro