qua, 16 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Exército Brasileiro completa 373 anos

Foto: Cb DOUGLAS

Na semana em que se comemora os 373 anos do Exército Brasileiro, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) realizou atividades alusivas à data. Na tarde do dia 14 de abril, a subunidade promoveu os cultos religiosos aos seus militares, os quais foram divididos em segmentos católico, evangélico e espírita, com a finalidade de cultuar às tradições de nossos antepassados e propiciar um momento de reflexão e manutenção da espiritualidade, tão importantes nesse momento de pandemia.

Na manhã do dia 19 de abril, foi realizada uma formatura para comemorar o transcurso da data e homenagear a Instituição e seus militares, oportunidade em que o 1º Sargento Rodrigo Gomes Silva foi agraciado com a Medalha “Serviço Amazônico” com passador de bronze e passador de prata, pelos relevantes serviços prestados às organizações militares da área amazônica do país; foram entregues as insígnias de Cabo do efetivo profissional aos Soldados Falcão, Chaves, Rodrigo, Toledo, Machado e Jorge, promovidos no último dia 14 de abril; e lida a Ordem do Dia do Comandante do Exército.

Ao fazer uso da palavra, o militar que está respondendo pelo comando da Bateria, Capitão André de Oliveira Ferreira, ressaltou a importância da data e da Instituição para todos os brasileiros, destacando os feitos desde o berço do Exército Brasileiro, a Batalha de Guararapes, até os dias atuais.

TCE-RS promove evento de projeto que busca melhorias na educação

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) promove, no dia 29 de abril, o evento Educa Mais RS 2ª etapa. O encontro acontecerá das 9h30 às 17h no auditório Romildo Bolzan, na sede do Tribunal de Contas, na rua 7 de setembro 388, no Centro Histórico, em Porto Alegre. Durante o evento, serão divulgados os resultados do projeto até

A urgência do PL da Anistia

O requerimento de urgência do PL da Anistia, que alcançou 263 assinaturas, representa um marco decisivo no Congresso Nacional. Mesmo sob fortíssima pressão do governo Lula, que tentou sufocar a iniciativa com ameaças de corte de emendas, retaliações políticas e retirada de cargos da base aliada, a proposta avançou. Isso mostra que há, sim, parlamentares com coragem e compromisso com