qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Caminhoneiro de Rosário do Sul salva jovem em estrada após acidente

Uma colisão entre caminhões envolveu três rosarienses e uma vítima fatal de Pinheiro Machado, no sul do Estado, na manhã de segunda-feira (5). Em ato heroico, um caminhoneiro de Rosário do Sul colocou sua própria carreta no meio do fogo para salvar a vida do filho de um colega, também rosariense, que era carona e ficou preso nas ferragens. Os três foram encaminhados para o hospital de Piratini. O pai do rapaz também lutava para livrar o filho das ferragens.

Conforme a PRF, o acidente ocorreu por volta de 22h de segunda-feira, no km 65 da BR 293, em Piratini, na região sul do RS. O caminhão da vítima fatal teria invadido a pista contrária e colidido de frente na carreta onde estavam pai e filho, ambos rosarienses. Um incêndio foi iniciado. O jovem rosariense ficou preso às ferragens enquanto o pai dele seguia tentando tira-lo. Foi então que o caminhoneiro rosariense Edson Carneiro Alves, que vinha logo em seguida com seu Bitrem, teve a atitude de ingressar no sinistro com o veículo que dirigia, até onde estava o caminhão para tirar o filho do amigo das ferragens.

Conforme as primeiras informações apuradas pela Gazeta de Rosário, foi utilizando um equipamento, conhecido como “cinta”, que foram amarradas na porta, desentortando parte da gabine e retirando o jovem das ferragens. Houve perda total nos três veículos. A vítima fatal foi identificada como João José Rosa, de 51 anos, morador de Pinheiro Machado, que estava no outro caminhão sinistrado. O acidente interrompeu o trânsito até por volta das 7h30 da manhã desta terça-feira (6), quando a rodovia foi liberada em meia pista.

A atitude do rosariense repercutiu nas mídias sociais, onde seu ato heroico foi bastante comentado por todos os amigos e conhecidos dos caminhoneiros locais.

A esposa de Alves fez agradecimento pelas mensagens recebidas na noite de terça, destacando que se fosse o contrário, os amigos de Edson teriam feito o mesmo por ele. “Deus… foi ele que naquele exato momento deu forças e sabedoria para agir como agiu. Colocou toda a força e a coragem no peito e junto com o amigo venceu mais uma vez. Sim o mérito foi dele mas nosso amigo esteve ali firme e forte lutando pela vida do filho”, publicou a mulher.

Fonte: Gazeta de Rosário

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo