qua, 4 de dezembro de 2024

Variedades Aplateia | 30 e 01.12.24

Vereador faz apelo para não mudar o local do Centro de Referência da Mulher

Aquiles Pires (PT) pede que o Executivo repense sobre a mudança
Vereador Aquiles Pires (PT) (Foto: Marcelo Pinto/AP)

O vereador Aquiles Pires (PT) trouxe a público, em entrevista à Rádio RCC FM, nesta segunda-feira (29) que a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento trabalha com uma proposta para retirar as entidades que se encontram atualmente no prédio do Centro de Referência da Mulher (CRM).

Segundo Aquiles a mudança é inviável, visto que o local é menor que o atual. O parlamentar destacou que o atual CRM seria utilizado para abrigar a Secretaria de Trânsito. “É uma medida que não visa a economicidade, pois o Trânsito está, atualmente, em um prédio próprio”, destaca Aquiles.

O tema ainda segue sendo tratado como uma proposta. Segundo a assessoria da Prefeitura, “por enquanto são apenas especulações, não existe nada de concreto”.

O parlamentar faz um apelo: “essa mudança não tem finalidade e nem o princípio da economicidade. Até se justificaria se fosse para eliminar um aluguel, mas não é o caso. Estamos solicitando ao Executivo que seja repensada essa mudança. Ali precisa-se de melhorias, inclusive, conseguimos uma emenda com a deputada Maria do Rosário para tal”, destacou o vereador.

Regulamentação da Lei das Comunitárias ganha força em Brasília

  PRÓ-REITOR DE ENSINO DA URCAMP INTEGRA COMISSÃO DO COMUNG O pró-reitor de Ensino e reitor em exercício, professor doutor Rafael Bueno da Rosa Moreira, representa a Urcamp em Brasília para uma semana considerada decisiva para o futuro das Instituições Comunitárias de Ensino Superior do Rio Grande do Sul e do Brasil. Nesta terça-feira, 3, uma comitiva de reitores das

5000 juguetes nuevos es la meta

Acción solidaria que tiene como fecha límite el 24 de diciembre La división Bienestar Social, perteneciente a la Dirección General de Promoción y Acción Social de la Intendencia Departamental de Rivera, inició la campaña de donación que pretende llegar a la cantidad 5000 “juguetes nuevos” los que serán distribuidos a niños y niñas en Merenderos y barrios carenciados de la