A Fronteira da Paz foi abalada na tarde deste sábado, 27, pela notícia do súbito falecimento do destacado empresário Roberto Fervenza. Aos 91 anos, o conhecido e respeitado comerciante iniciou suas atividades comerciais com uma pequena empresa instalada no bairro Armour, juntamente com os irmãos, trazendo após as Lojas Fervenza para o Fortim e após para a Rua dos Andradas, onde funcionaram durante muitos anos.
Com participação ativa no meio empresarial e na sociedade fronteiriça, Roberto Fervenza integrou entidades representativas do comércio e deu importantes contribuições para o crescimento e desenvolvimento do município. O empresário deixa esposa, D. Maurília Iris Beis Fervenza, e os filhos Carlos Roberto, atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Livramento-ACIL e Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL, e a conceituada médica cardiologista Maria Cristina, superintendente da Unimed Região da Fronteira RS.
O empresário faleceu repentinamente em sua casa, de causas naturais, e foi velado na sala velatória da empresa Ângelus. Devido aos protocolos de isolamento social estabelecidos para enfrentamento da pandemia, o velório foi fechado para familiares e pessoas mais próximas da família. O sepultamento ocorreu na manhã desde domingo as 11 horas no cemitério da Tabatinga.