sáb, 23 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Após decreto, free shops uruguaios amanhecem de portas fechadas

Decisão do presidente Luis Lacalle Pou é para tentar conter o avanço da variante brasileira no país
(Foto: Marcelo Pinto/AP)

Os free shops uruguaios amanheceram de portas fechadas, na manhã desta quarta-feira (24), em Rivera. Na noite de ontem, o presidente uruguaio Luis Lacalle Pou determinou o fechamento de todas as lojas francas até o dia 12 de abril.

A decisão tomada pela presidência é para conter o contágio da nova variante (P1) com a vinda dos brasileiros de todas as partes do país. “Queremos ser muito claros, neste marco da normativa vigente vão ser dissolvidas as aglomerações. Essa é a mensagem que queremos que seja clara, porque vamos aplicar a lei como ferramenta”, afirmou Pou.

Por volta das 10h30 desta quarta, a cena vista na avenida Sarandi era movimentada, porém eram por outras atividades, não de free shops. Desde o início da pandemia, Rivera vem despontando como o departamento com mais casos de Covid-19 no interior do Uruguai.

Prática que se repete, infelizmente…

É extremamente lamentável cada vez que a imprensa é atacada por fazer o seu trabalho, mas, infelizmente, é algo que acontece com frequência. Nesta semana recebemos uma denúncia de um cidadão que registrou em imagens  veículos plotados com a logomarca do Departamento de Água e Esgotos (DAE) no estacionamento de um shopping, em Rivera, sendo, posteriormente, carregados com mercadoria. Cumprindo