Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Fiscalização do Comércio fechou um estabelecimento comercial no centro da cidade na tarde da quarta-feira (3). Como parte da operação Te Cuida RS, onde as forças estaduais e municipais atuam em conjunto na fiscalização do cumprimento do decreto da bandeira preta, as equipes chegaram até um bar, localizado na rua Salgado Filho, próximo ao cruzamento com a rua Uruguai.
No local, diversas pessoas consumiam bebidas alcoólicas e não faziam o uso de máscaras. Com a chegada das guarnições, parte do grupo de homens que estava no local fugiu a bordo de um automóvel. Outro indivíduo que tentou empreender fuga a pé foi detido próximo do local. A proprietária do estabelecimento se identificou e alegou que o bar é localizado em sua residência, portanto, segundo ela, não estaria infringindo nenhuma determinação.
Acontece que, de acordo com as normativas do decreto, todo e qualquer estabelecimento não essencial que tenha CNPJ ativo e uma fachada que identifique sua atividade, não pode estar em funcionamento até o dia 7 de março. Ao receber a notícia, a proprietária e o grupo de clientes que estavam no local se exaltaram e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.
Dois Veículos fazendo “racha” na Avenida João Goulart provocam grande acidente com danos materiais
Na madrugada deste sábado, 23 de novembro, a Brigada Militar atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida João Goulart por volta da 1h30. Conforme o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, o acidente teria sido causado por conta de um “racha” envolvendo um veículo VW Gol cinza e um veículo Peugeot