O som de uma série de disparos de armas de fogo rompeu o silêncio da noite do último domingo (28) na rua Francisco Cabeda, na Vila Julieta. Pelo menos 18 projéteis atingiram José Gentil Freitas, de 49 anos. Segundo o relato de familiares à Brigada Militar, os executores chegaram no local a bordo de um Fiat Palio, de cor prata, desembarcaram do veículo e foram ao encontro de Freitas.
Após balearem o homem, o grupo embarcou no veículo e deixou o local. Freitas foi encontrado caído, já sem vida, próximo aos fundos da residência. A BM e a Polícia Civil rapidamente estiveram no local e, então, diversas guarnições da Força Tática deram início às buscas pelos autores dos disparos.
Ainda na mesma noite, moradores de outros bairros também buscaram a BM para informar que haviam ouvido mais disparos de arma de fogo. Pouco tempo depois, próximo da 0h30 de segunda-feira (1°), um automóvel foi encontrado em chamas próximo ao bairro Lagunón, em Rivera. O carro em questão era um Palio, que os efetivos da BM acreditam ter sido utilizado pelos criminosos na execução.
Segundo as autoridades, a investigação continua, mas ainda não há atualizações. Entretanto, segundo fontes ligadas às forças de segurança pública, a motivação do crime pode ter sido retaliação, visto que o enteado de Freitas possui envolvimento com facções criminosas.
Dois Veículos fazendo “racha” na Avenida João Goulart provocam grande acidente com danos materiais
Na madrugada deste sábado, 23 de novembro, a Brigada Militar atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida João Goulart por volta da 1h30. Conforme o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, o acidente teria sido causado por conta de um “racha” envolvendo um veículo VW Gol cinza e um veículo Peugeot