qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Saldo da primeira semana da bandeira preta em Livramento é negativo

Chefe da Defesa Civil diz que falta conscientização

Desde o último sábado (26), todo o estado do Rio Grande do Sul encontra-se sob o regramento do decreto de bandeira preta. Com isso, apenas os serviços considerados essenciais podem funcionar obedecendo uma série de restrições.
Com o decreto, também foi lançada uma operação denominada TE CUIDA RS, onde os órgãos de segurança estaduais estão atuando em conjunto com os municipais. Ainda nesta semana, o governador Eduardo Leite confirmou que o decreto será prorrogado por mais sete dias no Estado, como forma de atenuar a situação da pandemia de Covid-19.
Em Sant’Ana do Livramento as equipes de fiscalização trabalham de forma intensa para orientar e garantir que todas as medidas estejam sendo seguidas, mas mesmo assim, a demanda é muito alta. “Tem milhares de denúncias, são 20, 30, 40 ligações por dia. […] Eu queria que aquele povo que vai de noite para o bar, aquele que sai, que não saísse. Que compre e beba em casa”, pondera Ademir Pacheco, chefe da Defesa Civil.
Outro ponto destacado por Pacheco é a compreensão por parte da comunidade. “A gente consegue entender até os comerciantes, mas tá difícil de fazer as pessoas compreenderem que é uma coisa do Governo do Estado. A gente não multou ninguém, apenas orientamos. Sabemos que é difícil”, lamenta.
Por enquanto, Pacheco diz que, embora as equipes estejam trabalhando com a orientação, as ações devem se manter na mesma intensidade. “Nossa preocupação é essa, as pessoas colaborarem. Se eles colaborarem, a gente sai dessa situação”. Para realizar denúncias, basta enviar mensagem ou ligar para o número: (55) 9 8453-7180. Entretanto, as autoridades pedem que os relatos sejam breves, principalmente durante os finais de semana, para que seja evitado o congestionamento da linha.

 

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025