O início da tarde desta quinta-feira (4) foi marcado por uma triste notícia, a morte de um jovem de 25 anos. Joucemir Silva Gonçalves prestava serviços a um clube social localizado no bairro Armour. Hoje, segundo o presidente do clube, Jean Galanos, estava previsto o esvaziamento da piscina, visto que, por conta do decreto da bandeira preta, as instalações não entrariam mais em funcionamento. Desta forma, os funcionários do clube pediram autorização à direção para se refrescar antes de que a água fosse retirada.
Já com a resposta positiva, o grupo de trabalhadores entrou na piscina, entre eles o jovem de 25 anos, que resolveu saltar do trampolim. Entretanto, instantes após entrar na água, os colegas notaram que Gonçalves estava se afogando. Ainda de acordo com o Galanos, os colaboradores tentaram retirar o jovem da água, mas não obtiveram sucesso.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram deslocados para o local. Os paramédicos do SAMU providenciaram a remoção do jovem, que ainda tinha sinais vitais quando foi resgatado, não resistiu. Os paramédicos relataram que durante o deslocamento realizaram diversas manobras para reanimá-lo, mas Gonçalves morreu a caminho do hospital. O presidente do clube lamentou a morte do jovem. “A gente liberou a piscina pensando em fazer um bem e, infelizmente aconteceu isso”.
Foto: João Victor Montoli/AP