sáb, 23 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Homem é morto a tiros na Vila Julieta

José Gentil Freitas tinha 49 anos

Por volta das 23h deste domingo (28), moradores da rua Francisco Cabeda, localizada na Vila Julieta próximo ao entroncamento com a Marechal Malet, ouviram uma sequência de disparos de armas de fogo. Todos foram em direção à casa onde estava José Gentil Freitas, de 49 anos. Segundo o relato de familiares à Brigada Militar, os executores chegaram ao local a bordo de um Fiat Palio de cor prata, desembarcaram do veículo e foram ao encontro de Freitas. Ao menos 20 disparos foram efetuados, sendo que nove atingiram a vítima.

Os homens embarcaram no veículo e fugiram do local. Freitas foi encontrado caído já sem vida próximo à parte dos fundos da residência. A BM e a Polícia Civil rapidamente estiveram no local e, através de diversas guarnições da Força Tática tiveram início às buscas pelos autores dos disparos. Cabe salientar que moradores de outros bairros da cidade também relataram ter ouvido disparos de armas de fogo vindos de um veículo cinza. A polícia também trabalha com a hipótese de que os criminosos estivessem a bordo de mais dois veículos.

Enquanto uma guarnição aguardava a chegada dos peritos do Instituto Geral de Perícia (IGP), um popular foi até o local para comunicar às autoridades que uma motocicleta Honda CBX Twister de cor vermelha havia sido abandonada em frente à sua residência, localizada a uma quadra do local da execução. A BM ainda não sabe informar se a motocicleta tem ligação com o crime, mas como estava abandonada em via pública, foi recolhida pelas autoridades.

Pouco tempo depois, próximo da 0h30 de segunda-feira (1°), um automóvel foi encontrado em chamas próximo ao bairro Lagunón, em Rivera. O carro em questão era um Palio, que os efetivos da BM acreditam ter sido utilizado pelos criminosos na execução. As autoridades trabalham agora para apurar a possível motivação do crime.

 

Fotos: João Victor Montoli/AP

Prática que se repete, infelizmente…

É extremamente lamentável cada vez que a imprensa é atacada por fazer o seu trabalho, mas, infelizmente, é algo que acontece com frequência. Nesta semana recebemos uma denúncia de um cidadão que registrou em imagens  veículos plotados com a logomarca do Departamento de Água e Esgotos (DAE) no estacionamento de um shopping, em Rivera, sendo, posteriormente, carregados com mercadoria. Cumprindo