qui, 10 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Solenidade marca o licenciamento de militares do Efetivo Profissional da 2ª Bateria

Sant’Ana do Livramento (RS) – Na manhã do dia 26 de fevereiro, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) realizou a formatura de licenciamento dos militares do efetivo profissional da subunidade. No salão de honra da Organização Militar (OM), o Capitão Alan Carlos Alexandre Pereira, comandante da OM, agradeceu os excelentes serviços prestados e o profissionalismo que norteou os trabalhos realizados durante o período em que estiveram na Bateria.

Em seguida, na solenidade propriamente dita, foram entregues os diplomas de honra ao mérito e os certificados de reservista aos quinze militares licenciados, onde onze completaram oito anos de dedicação à Pátria e à sociedade brasileira.
Emocionados, os novos cidadãos brasileiros desfilaram, pela última vez, em direção ao Portão das Armas da OM, simbolizando o término de um importante ciclo em suas vidas, bem como o retorno à vida civil, a qual desejamos que seja repleta de êxitos e muito sucesso.

TRIBUNAIS DE CONTAS, DIREITOS FUNDAMENTAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS

Artigo escrito pelo ouvidor do TCE-RS, Cezar Miola – Conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul:   Desde a promulgação da Constituição de 1988, o Brasil avançou, no plano institucional, não apenas com o estabelecimento de direitos e garantias fundamentais, mas na conformação de um projeto de Nação balizado pelos marcos precisamente delineados no mesmo Estatuto. Esse

Senador General Hamilton Mourão via X (antigo Twitter)

“Lula e o PT passaram a vida criticando os efeitos “nocivos” do livre comércio, da globalização e do Consenso de Washington. Agora passaram a atacar o tarifaço de Trump sob o argumento de que sabota o sistema multilateral de comércio e as cadeias globais de produção. Eles tem que decidir o que são, protecionistas ou adeptos do liberalismo econômico. Difícil,