seg, 21 de outubro de 2024

Variedades Digital | 19 e 20.10.24

A vacina – 2

O ser humano é bom, até que deixe de ser. O ser humano é confiável até que deixe de ser. Resolvi fazer uma pesquisa sobre a vacina, o mais profunda que a internet permite, e um dos sites no qual deveríamos confiar piamente era o da OMS – Organização Mundial da Saúde, ou WHO (em inglês). Um colega de jornal uma vez me disse que ele só se baseava em dados publicados em sites confiáveis. Dou toda a razão a ele, mas confiável até que ponto? Até que ponto essas informações foram (ou não) manipuladas por interesses econômicos e políticos (leia-se governos e laboratórios)? Dizem que “el diablo sabe más por viejo que por diablo”, e na minha idade já estou pisando no calcar do diablo, daí meu ceticismo. Não moramos nos Estados Unidos, não conhecemos ninguém que trabalhe ou faça parte da OMS, aliás, muitas vezes ficamos chocados com acontecimentos praticados por conhecidos nossos que jurávamos ser pessoas de bem! Somos uns “micuinzinhos, que vivem debaixo do sovaco do micuim” de tão ínfimos, daí nossa necessidade em acreditar em coisas (ou pessoas) longe de nós, como se fossem seres superiores, que com seus conhecimentos nos aplastam e nós, como seres inferiores dizemos, com a boca aberta: ah, é? E lá vem a vacina… cheia de informações conflitantes. Devemos assinar um papel que isenta o laboratório de seus efeitos colaterais. Hein? Não é verdade, eu não assinei nada! Ah, é verdade, mas para qualquer outra situação devemos assinar se queremos o seu benefício. E os efeitos colaterais? Que efeito colateral? Eu até agora não soube de nenhum efeito colateral! Ou então: Ah… pára… e quantas pessoas morreram pelo vírus?
A verdade. O que é a verdade? “Estar de acordo com os fatos ou com a realidade”. Esta é a definição mais simplificada que achei, poderíamos ficar horas discutindo sobre seu significado. Esperada com “muita ansiedade”, “com muita expectativa”, “como a luz no fim do túnel”, “como a salvação da humanidade”, estes e muitos outros conceitos são usados para falar sobre a vacina na atual conjuntura.
O espaço que tenho para escrever é pequeno. No entanto, prometo que na próxima semana direi mais sobre a minha pesquisa, baseada em “fontes confiáveis”.
By the way: e viva o nosso livre arbítrio!
Até que nos tirem….

33ª edição da Mercopar renova vocação de fomentar negócios e inovação

Evento reuniu mais de 560 empresas que criaram conexões e demonstraram as principais tendências e soluções do segmento   A maior feira de inovação industrial da América Latina renovou sua vocação de fomentar oportunidades de negócios e inovação em 2024. A Mercopar fechou sua 33ª edição na última sexta-feira (18/10) com a projeção de R$ 935 milhões em negócios. Com

Comunicado Oficial: Situação do gramado do Estádio João Martins

Nos últimos meses, recebemos diversos questionamentos em relação à qualidade do gramado do Estádio João Martins. Lamentamos a situação em que ele se encontra, principalmente por seu uso excessivo com a realização de shows, jogos, campeonatos e utilização para treinamentos de outras equipes. Informamos que a Escola de Futebol do EC 14 de Julho, não é a responsável pelos aluguéis

Errata do Edital de Concessão de Bolsas para Graduação 02/2024 da URCAMP

Na última quarta-feira (16), o Centro Universitário da Região da Campanha (URCAMP) divulgou uma retificação em seu Edital de Concessão de Bolsas para Graduação 02/2024, com o intuito de assegurar maior clareza e inclusão nas condições de concessão de bolsas. A decisão da Reitoria visa fortalecer o compromisso da instituição com o desenvolvimento profissional e a acessibilidade ao ensino superior.