A Associação santanense de proteção aos animais (Aspa), recebeu neste domingo (14), uma denúncia de maus tratos a animais em uma residência na Rua Duque de Caxias, próximo a BR.
Chegando no local, Rafaela Larrañaga, representante da associação foi até as proximidades do quintal da residência e comprovou que um animal estava morto e que havia um outro latindo e que suspeitava que o animal estava debilitado.
Foi tentado o contato com proprietário da residência, que é adestrador de animais, pois não estava no local no momento da chegada dos protetores. Quando o proprietário chegou no local a protetora não foi autorizada a entrar na residência, com isso, a ASPA acionou a Brigada Militar. O proprietário também não autorizou a entrada dos policiais para verificar se a denúncia era verdadeira.
Com imagens e vídeos coletados, a representante da associação solicitou que fosse realizado o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. O acusado foi levado até o Pronto Atendimento Médico onde fez o exame de corpo de delito e levado até a delegacia para registro do fato.