Segundo a Secretaria de Saúde na próxima quarta-feira (17)
iniciará a imunização dos idosos com 80 anos ou mais
Uma fila de 5 quarteirões de veículos que se deslocavam lentando pela rua Salgado Filho, dentro dos automóveis muitos olhares cansados, outros esperançosos, e outros ainda se entender bem o que está acontecendo a sua volta. Quem muito fez pela vida sempre com liberdade de ir e vir a hora que quisesse, hoje se encontra refém de um vírus invisível e prisioneiro dentro da própria casa. Nos olhos calmos, cansados, o ontem é quase ali – já o amanhã incerto.
Dentro deste cenário de incertezas e quadro de dores onde muitas vidas foram ceifadas, a esperança ressurge nas vestes brancas dos anjos sem asas que trazem a esperança nas mãos, na ponta da agulha algo que vai muito além do que uma simples vacinação. A pele enrugada do braço franzino recebe uma picada certeira para aliviar seu destino.
Nesta semana, a prefeitura realizou a segunda etapa de vacinação contra a Covid-19 no munícipio, desta vez com o foco nos idosos com mais de 85 anos de idade. A imunização, que ocorreu em formato de drive-thru em frente à Vigilância em Saúde na rua Salgado Filho, iniciou na quarta-feira e segue até este sábado. Para essa etapa, a Secretaria Estadual de Saúde disponibilizou cerca de 1.520 doses. Segundo informações da Secretaria de Saúde foram vacinadas mais de 650 pessoas entre os dias 10 e 11 de fevereiro. A próxima etapa será realizada a partir da próxima quarta-feira dia 17 com o foco na imunização dos idosos de 80 anos ou mais.
Segundo a coordenadora de vacinação da Secretaria de Saúde, Raquel Levi, o processo de imunização é rápido e seguro. “Nós organizamos esse drive-thru para que fosse facilitado o acesso e para que os idosos não precisassem entrar nas filas e fazer aglomerações. Embora a gente saiba que mesmo assim eles terão que aguardar na fila. Mas isso é parte do processo de vacinação. Então, eles estão vindo nos carros”.
O mutirão de ocorre na frente do prédio da Vigilância em Saúde, na Rua Salgado Filho, nº 662, próximo à Escola General Netto com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito. A reportagem do Jornal A Plateia registrou a movimentação da fila de automóveis que alcançava mais de 5 quadras.