sáb, 23 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Previsões dos orixás para a Copa do Mundo

No início do ano, Mãe Izolda havia feito previsões para a reportagem do Jornal A Plateia (Foto: Elis Regina/AP)

Mãe Izolda Xangô diz que a probabilidade de o Brasil ganhar o mundial é pouca, o time precisa jogar mais unido e sem vaidade

Na próxima segunda-feira (2), às 11h, o Brasil enfrenta o México pelas oitavas de final. Os brasileiros estão ansiosos à espera do placar, se a seleção terá chances de passar para a próxima fase. A reportagem procurou os orixás e conversou com a Mãe Izolda Xangô para saber as previsões dela sobre a seleção brasileira na Copa do Mundo.
Os orixás revelaram que a partida do Brasil e México não será um jogo fácil, mas tem possibilidade de ganhar. O gol não será do Neymar, poderá ser do mesmo jogador que marcou no último jogo contra a Sérvia. O time poderá ganhar, mas não será fácil.
Quanto à preparação do técnico Tite, Mãe Izolda diz que ele está muito nervoso e preocupado, já que é a primeira copa dele. “É um bom técnico, mas está com medo de perder a credibilidade. O time saiu do Brasil pensando que seriam campeões, mas a coisa não está fácil”, avalia.
Além disso, prevê que se o Brasil passar do México e chegar nas quartas de final, poderá ganhar a Copa se os jogadores estiverem mais unidos. “A seleção precisa formar um conjunto, não podem ser individualistas como estão sendo na maioria dos jogos. As outras seleções também estão para ganhar, mas a minha favorita é a que fez o Mundial… A Rússia”, comenta empolgada.
Mãe Izolda revela que outros times estão sobressaindo na disputa, mas que ela como uma boa torcedora, estará com as bandeiras postas nos próximos jogos do Brasil e o Uruguai, porque o coração fica dividido, já que tem familiares brasileiros e uruguaios.

No início do ano, Mãe Izolda havia feito previsões para a reportagem do Jornal A Plateia
(Foto: Elis Regina/AP)

Por: [email protected]

A Liberdade de Imprensa é um dos pilares da Democracia

A liberdade de imprensa é mais do que um direito fundamental, é um alicerce indispensável para o funcionamento de qualquer sociedade democrática. Em sua essência, é a garantia de que jornalistas e meios de comunicação podem atuar sem medo de censura ou repressão, permitindo que a verdade seja revelada e que o poder seja questionado. Em tempos de desinformação e

Rosas de Ouro: pelos sonhos realizados

O projeto social Rosas de Ouro, que atua há 25 anos na assistência a crianças e adolescentes em situação de fragilidade social de Livramento e Rivera, realizou na semana passada a 10ª edição de sua já tradicional “Noite de Princesas”, que dá às meninas que completam 15 anos a tão sonhada festa de debutantes. Entre padrinhos e madrinhas que ajudam