qui, 10 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Melado apresenta na tribuna lista de processos contra o secretário Civeira

Na foto, uma das denúncias da semana, os carros particulares do secretário Geral de Governo , Enrique Civeira - Neneco

Vereador rebateu acusações e disse que em 20 anos de
vida pública não teve tantas ações no Judiciário quanto Neneco

O vereador Lídio Mendes – Melado (PTB) falou na tribuna da Câmara sobre processos envolvendo o secretário geral de Governo, Enrique Civeira – Neneco (PDT). “Quero dizer ao cidadão que existe um processo de desvios de R$132 mil da Urcamp, o Meladinho não tem isso. O Meladinho foi preso, sim, por caçar, pescar, mas paguei. Eu não tirei nada de ninguém”, disse.
E continuou. “Faço o meu trabalho há 4 mandatos, faço as coisas na Santa Casa, e não coloco nada no jornal, o que eu faço o povo sabe e me manteve aqui. Agora, isso aqui (disse com os processos em mãos) eu não tenho”, afirmou.
Melado lamentou pelo prefeito ter o secretário com ele “Que pena que o meu amigo Ico colocou esse incompetente com ele. Agora ele está louco para voltar para cá, de onde ele nunca deveria ter saído. Eu já provei na Justiça que não devo nada e nada consta contra mim”, complementou.
Além disso, Melado disse que Civeira já havia prometido “tirar” a vice-prefeita Mari Machado(PSB) do Governo. “Ele veio aqui nesta Casa e disse que ia tirar a Mari do Poder, tirou, ela que é mulher. E disse que ia tirar a secretária de Assistência Social e tirou, covarde. Pergunto, o que essas mulheres fizeram a não ser contribuir para o Município? Covarde”, finalizou.
O discurso crítico de Melado aconteceu depois dele denunciar, no início da semana, o uso particular, durante os fins de semana, do estacionamento do Palácio Moysés Vianna pelo secretário Enrique Civeira. Em entrevista, o vereador contou que recebeu a denúncia e foi conferir. “Fui no fim de semana lá e dei uma revisada. Estavam os carros com fotografias do secretário, o genérico”, disse.
Melado aproveitou para argumentar. “Nós, cidadãos, temos o mesmo direito de deixar lá dentro nos sábados, domingos e feriados? Não, nós temos que deixar na rua ou pagar um estacionamento. Já que os cidadãos não podem deixar lá, o secretário tem que dar o exemplo, e ele não dá o exemplo. É isso acontece com esse governo, com esse prefeito genérico”, apontou.

Na foto, uma das denúncias da semana, os carros particulares do secretário Geral de Governo , Enrique Civeira – Neneco
O vereador Lídio Mendes – Melado apresentou o extrato de processos do secretário Enrique Civeira (Foto: Divulgação/AP)

Por: [email protected]

ASSOCIAÇÃO RIO-GRANDENSE DE IMPRENSA

A Associação Rio-grandense de Imprensa reconheceu a trajetória de profissionais do jornalismo e suas contribuições à comunicação do Rio Grande do Sul em cerimônia ocorrida no Tribunal de Justiça do RS na noite do último dia 7. Entre os agraciados, estava a jornalista Gabriela Mendonça, diretora de comunicação da Aegea – Regional Sul, controladora da Corsan. A jornalista, com mais

Resumo de quinta-feira – 10/04/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Trump recua para negociar tarifas, menos com a China   O GLOBO – Trump recua no tarifaço global e sobe taxas para China, mas baixa o tom   O ESTADO DE S. PAULO – Trump sente peso da crise que criou e adia tarifaço; taxa da China sobe

Deputado Afonso Hamm propõe audiência pública sobre Securitização em Brasília

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) obteve, nesta quarta-feira (9), na Câmara dos Deputados, a aprovação de um requerimento de sua autoria para a realização de audiência pública crucial para o setor agropecuário do Rio Grande do Sul. O evento, agendado para o dia 15 de abril, em Brasília, terá como foco central a discussão sobre a Securitização das dívidas