O recurso foi perdido pela gestão passada por falta de apresentação do projeto dentro do prazo, por isso a Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento irá assumir a parte final das obras de reconstrução das pontes do bairro São Paulo com recursos próprios, pois parte do recurso que havia sido liberado pela Defesa Civil está retornando para Brasília após o governo Ico não ter cumprindo com todos os passos necessários e não ter apresentado o projeto dentro do prazo.
A informação foi confirmada pelo atual Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Dilmar Rodrigues, com exclusividade para o Jornal A Plateia. “ Essas são informações da nossa Defesa Civil aqui do município. Quando a prefeita assumiu, ela ficou sabendo dessa situação que o recurso estava retornando e aí o governo está, de todas as formas, tentando recuperá-lo. Mas tá bem difícil essa situação” destacou.
Atualmente a empresa Spartak Engenharia LTDA que havia parado as suas atividades por falta de pagamento em dezembro passado, retomou parte de suas atividades na colocação das galerias da rua Presidente Vargas. “A empresa vai cumprir com a sua parte, mas nós, da Secretaria de Obras, é que vamos dar os últimos acabamentos para que se coloque em uso. Ela não vai estar 100% como deveria, mas nós vamos tentar deixar ela em condições de uso de trafegabilidade. A empresa, também, por essa questão ela precisa terminar o contrato porque o recurso é liberado por etapas, mas a partir de agora a prefeitura vai ter que assumir a obra”, disse o secretário.
Ainda na primeira semana de governo, a prefeita Ana Tarouco esteve reunida com a empresa Spartak Engenharia LTDA., buscando soluções para as duas pontes das ruas Getúlio Vargas e Valdomiro Bassedas. Na reunião ficou acertado o pagamento à vista da última parcela do serviço já executado que está em atraso e o parcelamento do valor restante para conclusão das obras que são esperadas pela população do bairro há pelo menos 4 anos.
Também ficou definido a retomada das obras pela ponte da rua Getúlio Vargas, que está em fase mais avançada. Durante a execução deste trabalho, as equipes da Secretaria de Obras vão fazer um serviço preventivo para evitar a erosão na cabeceira da ponte da rua Waldomiro Bassedas, que será concluída na sequência da primeira.