qui, 17 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Ricardo Martins apresenta novo disco Transcendência

O álbum conta com uma gravação inédita da música Diário do Fronteiriço reconhecida por lei como música símbolo de Livramento

O músico santanense, multi-instrumentista, Ricardo Martins, está trabalhando seu novo disco chamado “Transcendência”. Uma seleção de autores e obras, regravando-as junto a renomados intérpretes, muitos contemporâneos e amigos, companheiros de festivais e das estradas da música.
Composições vencedoras dos maiores festivais de música do RGS, eternizadas e clássicas como “De Tempo e Comparsa”, “Romance de um Peão Posteiro”, “É Doma”, entre outras das treze, voltam transcendendo limites através dos talentos rio-grandenses que este projeto reúne. Inclusive “Diário do Fronteiriço”, composição de Ricardo Martins e Érlon Péricles, feita, aliás, para o próprio, volta regravada de forma bela e inédita desta vez, pelo “criador e pela criatura”, segundo a sua produtora, KK Simões Pires. O quarto trabalho de Ricardo Martins foi produzido e arranjado diretamente pelo artista.
O disco foi gravado e mixado em Porto Alegre, no Estúdio Guaiaca Records, e masterizado em Ijuí, por Ivanoé Ferreira. Dita gravação vem, novamente, coroar a carreira deste mestre santanense, preservando o seu estilo musical genuíno, característico e único. Nas vozes, junto com ele: Érlon Péricles, Patrícia Magallanes, Maria Alice e Shana Muller. Nos instrumentos, acompanhando o seu violão: Renato Borguetti (gaita Botonera), Luciano Maia (acordeon), Daniel Zanotelli (sax), Guilherme Castilhos (violão), Charlise Bandeira (flauta), Cristian Sperandir (piano) e Marcelo Freitas (percussão).
Quem desejar, também para presentear a parentes, amigos ou clientes, contate com a produção, no privado. Fones: +55(55)981483180. R$35 reais.

Nota à imprensa – Encontro com o ex-governador Jair Soares

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), esteve reunido nesta quarta-feira (16) com o ex-governador Jair Soares, uma das figuras mais emblemáticas da história política gaúcha e o último governador genuinamente de direita eleito pelo povo do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, realizado em Porto Alegre, Zucco e Jair de Soares conversaram

TCE-RS oferece capacitação sobre atuária aplicada ao RPPS

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle (ESGC), promove a 2ª edição do Curso Básico da Atuária Aplicada aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), em formato EAD. O curso é voltado para servidores e gestores de RPPS, membros dos conselhos deliberativos, comitês de investimentos e controle interno dos