sáb, 5 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Equipe de Serviços Urbanos realiza limpeza no Cemitério Municipal

Muita sujeira. Foi isso que a equipe de Serviços Urbanos encontrou na manhã de hoje nos corredores do Cemitério Municipal durante sua primeira ação de limpeza no local. O trabalho foi coordenado pelo secretário adjunto de Obras Jean Peres. “ Está foi uma das primeiras demandas que recebemos, após muitas reclamações da população. Ontem recebi a visita de um morador que sepultou a sua esposa a poucos dias aqui, ele nos informou dessa situação deplorável que o cemitério se encontrava. Então começamos esse trabalho hoje, que é bastante complexo, e que envolve uma série de questões desde a ambiental a todas as medidas legais para separar por exemplo o que é lixo de sujeira comum. Além disso precisamos fazer o descarte correto do caixão, das alças, das roupas em local adequado. Pois isso nós vamos tentar ter uma equipe fixa de limpeza aqui dentro. Está é uma operação que vai nos dar muito trabalho, mas acredito que seja fundamental. Pois aquelas famílias que vem aqui sepultar ou exumar um parente tem o direito que encontrar este local limpo e organizado.

Segundo o secretário adjunto a limpeza irá continuar nos próximos dias no cemitério, assim como algumas praças que já estão recebendo corte de grama, pintura e poda de árvores. Sobre a limpeza no Parque Internacional que é uma demanda bastante antiga da comunidade, Jean disse que um levantamento está sendo realizado em conjunto com a intendência de Rivera para que uma ação permanente e efetiva de revitalização seja realizada no local.

 

Liberdade Ameaçada, de Rodrigo Lorenzoni, tem concorrida sessão de autógrafos em Porto Alegre

O lançamento do livro Liberdade Ameaçada na noite de quinta-feira (03) pode ter sido o segundo mais concorrido já realizado na Livraria Santos do Pontal Shopping. A venda de exemplares superou as expectativas e a sessão de autógrafos durou cerca de três horas. Participaram do evento, além do organizador do livro, Rodrigo Lorenzoni, quatro dos doze autores de capítulos: Marco