Com a previsão de finalização das obras ainda em 2020, a antiga Praça e agora rotatória Capitão Olavo, iniciou nesta semana a sua última etapa. Com cones e agentes de trânsito, grandes mudanças aconteceram, principalmente para quem utiliza a avenida Daltro Filho. Nos últimos dois meses, o local foi completamente alterado. A pracinha que antigamente contava com bancos e um espaço de lazer, no momento, conta com terra fértil onde deverão ser plantadas flores e plantas para evitar que as pessoas usem o espaço. Além das obras estruturais da praça, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana realizou a pintura da via. Os agentes permaneceram nos entroncamentos alertando os condutores para as principais mudanças.
Para quem trafega pela rua Ângelo Melo, a curva à esquerda para acessar a avenida Daltro Filho em direção ao Village Center não é mais permitida. O condutor obrigatoriamente deverá realizar a conversão à direita e contornar toda a rotatória. Já os motoristas que trafegarão pela avenida Daltro Filho, no sentido Centro-Bairro, obrigatoriamente deverão acessar a rotatória em direção a avenida Francisco Reverbel de Araújo Góes, e fazer o contorno da rotatória, utilizando a faixa da direita para ir em direção Village Center. Para quem realiza o acesso à rua Ângelo Melo, deverá trafegar nesse mesmo sentido e aguardar em uma faixa exclusiva para acesso à via. Nos demais sentidos, como acesso à Francisco Reverbel de Araújo Góes e avenida Daltro Filho no sentido Bairro-Centro não houve alterações significativas, com exceção dos ônibus e veículos articulados, onde anteriormente pelo tamanho não precisavam fazer o contorno e acessavam a contramão, agora com as alterações, o contorno pode ser feito.
A obra, está com um atraso de aproximadamente cinco meses, quando ainda no governo Mari Machado, com o afastamento de Ico Charopen, anunciou o início das obras que levariam aproximadamente 25 dias, o que não aconteceu. Segundo o Engenheiro Vinicius Bordoli, o local foi alterado para evitar os recorrentes acidentes registrados. “Visamos a segurança dos motoristas que passam pela localidade. O local já foi palco de diversos acidentes devido ao grande fluxo de veículos nos horários de pico. Mas acredito que tudo dará certo e entregaremos uma rotatória de qualidade para os santanenses”, finaliza.
Câmara ouvirá Margareth Menezes sobre denúncias no Ministério da Cultura
Ministra terá que explicar uso político do Programa Nacional de Comitês de Cultura e cachês pagos com dinheiro público no Carnaval