Rafael de Castro, ou Rafa dos pastéis, de 32 anos natural de Jacundá, no Pará, foi o candidato a vereador mais votado no pleito de 2020, com 1.554 votos. Em entrevista ao programa Boa Tarde, cidade, na última segunda-feira (16), comentou sobre o resultado e ações futuras durante seu mandato.
Rafael inicialmente destacou que já havia uma boa perspectiva de votos: “Quando eu anunciei que estaria me candidatando, a resposta nas minhas redes sociais foi muito positiva. Durante a campanha eu fiz poucos materiais de divulgação, eu tinha como objetivo de não entregar um santinho para uma pessoa que não quisesse receber. Por outro lado, as pessoas que me reconheceram na rua, me pediam o meu material de divulgação”, comenta.
A sua popularidade, por estar sempre no terminal de ônibus, vendendo pasteis e também seu livro, foi o ponto decisivo para o sucesso de sua candidatura: “Quando eu vendia pasteis no terminal, eu decorava qual
ônibus determinava pessoa pegava para ir para casa. O que aconteceu foi que quando fui até os bairros apresentar minhas propostas para a comunidade, com a máscara, ficava complicado de ser reconhecido. Quando me apresentei em diversas casas, as pessoas que estavam nas residências eram aquelas que eu decorei os destinos lá no terminal, então essa proximidade e minha história de vida foi a minha propaganda”.
Foto: Redes Sociais