qui, 31 de outubro de 2024

Variedade Digital | 26 e 27.10.24

Operações da PF no Estado

Bagé

A Polícia Federal em Bagé realizou um procedimento envolvendo crime de boca de urna. Um homem de 53 anos foi conduzido até a Delegacia em razão do crime previsto no artigo 39, §5º, III da Lei 9.504/1997 (divulgação de propaganda eleitoral). A pessoa foi flagrada na Avenida Sete de Setembro realizando a divulgação de propaganda de partido político e candidato. Foi formalizado termo circunstanciado.

Porto Alegre

A equipe que está operando o drone flagrou um homem na região da Escola Municipal Rafael Pinto Bandeira, em Porto Alegre, distribuindo propaganda eleitoral. Ele foi encaminhado diretamente ao plantão judiciário eleitoral para lavratura de Termo Circunstanciado.

Equipe da PF flagra distribuição de propaganda eleitoral em frente à Escola Nossa Senhora das Dores, em Porto Alegre. O responsável pela distribuição foi encaminhado ao plantão judiciário eleitoral para lavratura de Termo Circunstanciado.

Santa Maria

Em Santa Maria, nas proximidades do Colégio Estadual Augusto Rusch, bairro Nova Santa Marta, policiais federais apreenderam santinhos com um homem, que foi conduzido à delegacia da Polícia Federal em para formalizações de Termo Circunstanciado. Testemunhas confirmaram a prática de boca de urna.

Santo Ângelo

Em Santo Ângelo, quatro mulheres e um homem foram autuados pela Polícia Federal por boca de urna. O grupo fazia propaganda eleitoral nas imediações da Escola Municipal Gildo Castelarin.

 

Fonte: Polícia Federal

Presidente e relator da Comissão Especial se reúnem com técnicos do Centro de Liderança Pública em SP

Dentro do cronograma de atividades da Comissão Especial do Desenvolvimento Econômico, os deputados presidente e relator, Guilherme Pasin e Rodrigo Lorenzoni, estiveram na manhã desta quarta-feira (30), no Centro de Liderança Pública, em São Paulo. A partir de agendas como essa, a Comissão deve apresentar um diagnóstico e propor soluções efetivas para estimular o desenvolvimento dos setores produtivos do RS.

Conselheiro Marco Peixoto presidirá o TCE-RS em 2025

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou, hoje (30), sessão Plenária Especial de Eleição da administração para 2025, indicando, por unanimidade, o conselheiro Marco Peixoto para presidir a Instituição. Também foram eleitos os demais integrantes da gestão do TCE-RS, incluindo o vice-presidente Iradir Pietroski; o 2º vice-presidente, Renato Luís Bordin de Azeredo; corregedor-geral Alexandre Postal;, ouvidor Cezar Miola, além