sex, 4 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

As eleições

Uma história protagonizada por Hitler e uma galinha circula na internet, cruel, muito cruel, como tudo que vem daquele monstro, porém com um fundo de verdade ainda muito atual. Hitler pega uma galinha, a depena viva, solta o galináceo na sala e começa a jogar grãos de trigo fazendo com que a galinha, mesmo sangrando, mesmo cheia de dor o siga em busca das migalhas. E ele diz: Assim, facilmente se governa os estúpidos… tirei-lhe tudo, as penas e a dignidade, mas, ainda assim ela me segue em busca dos farelos. Assim é a maioria das pessoas que segue seus governantes e políticos …
Mesmo sabendo das falcatruas perpetradas por seu político – porque a “cara de pau” do mitômano não tem limite. Para aqueles que não sabem o que significa “mitômano” = mentiroso compulsivo, mente com tanta convicção que é capaz de crer na própria mentira, jurando ser inocente, não ter feito nada de errado. Ainda assim as pessoas o seguem.
Neste fim de semana temos eleições.
Sei que é comum pensar: ah, é apenas um voto. Só que é de voto em voto (de grão em grão …) que será definida a sua situação. Pense com muita tranquilidade antes de dar seu voto para o seu escolhido. Não vai ser a beleza dele, nem a sua simpatia (que aliás só fica evidente quando é para pedir voto),nem seu relacionamento com sua família ou outro motivo qualquer que irá mostrar a qualidade desse político. E não se deixe comprar por promessas eleitoreiras e gestos altruístas. Pode ter certeza de que a bondade passou longe. Acima de tudo, ele/ela precisa estar preparado para exercer o cargo, ter em mente a necessidade da comunidade, ter atitude, ser honesto (a) e determinado (a).
E lembre-se: cada povo tem o governo que merece!

Liberdade Ameaçada, de Rodrigo Lorenzoni, tem concorrida sessão de autógrafos em Porto Alegre

O lançamento do livro Liberdade Ameaçada na noite de quinta-feira (03) pode ter sido o segundo mais concorrido já realizado na Livraria Santos do Pontal Shopping. A venda de exemplares superou as expectativas e a sessão de autógrafos durou cerca de três horas. Participaram do evento, além do organizador do livro, Rodrigo Lorenzoni, quatro dos doze autores de capítulos: Marco