qua, 27 de novembro de 2024

Variedades Digital | 23 e 24.11.24

Operação Conexão combate crimes transfronteiriços

Imagem: Cleizer Maciel/AP.

Equipe já encontrou irregularidades de produtos sem procedência na manhã desta segunda- feira (25)

Polícia Civil, Brigada Militar e Vigilância Sanitária deflagaram na manhã desta segunda-feira (25), a operação Conexão. A equipe recebeu também um reforço do Batalhão de Operações Especiais de Santa Maria. A ação tenta proibir a venda ilegal de carnes, prática do abigeato e produtos que não estejam aptos para consumo humano.
De acordo com o Capitão da Brigada Militar, a operação consiste basicamente em combater crimes transfronteiriços. “Um dos problemas que nós temos na nossa fronteira é o crime de abigeato. Estamos em alguns açougues que já são conhecidos, tanto pela polícia quanto pela população, de vender carnes de procedência duvidosa e questão do fisco também”, comenta.
A patrulha rural está juntando forças com a inspetoria veterinária e batalhão ambiental no interior do município para combater o transporte irregular de animais.
Segundo a delegada Ana Tarouco, serão aproximadamente quatro ou cinco locais congelados. “Esperamos que com essas atuações mais constantes, esses estabelecimentos se conscientizem e cumpram a legislação, tanto na parte administrativa quanto na parte penal”, destaca.

Imagem: Cleizer Maciel/AP.
Imagem: Cleizer Maciel/AP.
Imagem: Cleizer Maciel/AP.
Imagem: Cleizer Maciel/AP.
Foto: Cleizer Maciel/AP.
Foto: Cleizer Maciel/AP.

A reportagem acompanha a Operação de combate ao abigeato deflagrada nesta segunda-feira.

Publicado por Jornal A Plateia Livramento em Segunda-feira, 25 de junho de 2018

Reunião com a Portos RS na Comissão de Economia vai ampliar debate sobre hidrovias

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo definiu nesta quarta-feira (27/11), que a reunião requerida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni para ouvir o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, terá a participação de lideranças ligadas aos segmentos econômicos e entidades do setor de hidrovias. Rodrigo avaliou como positiva a destinação de recursos do Fundo de Recuperação do Estado da