qui, 17 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

7º RC Mec realiza doação de sangue

80 soldados doaram sangue (Foto: Divulgação/Exército)

Militares aderiram a campanha da Santa Casa

No dia 20 de junho cerca de 80 (oitenta) militares, voluntários, do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizaram doação de sangue no Hospital Santa Casa de Misericórdia, do município de Santana do Livramento.
A ação visou atender a demanda daquele nosocômio. Neste sentido, a maciça adesão dos integrantes do “Sétimo de Cavalaria” possibilitou restabelecer o estoque de sangue da Unidade Hospitalar. Além da participação dos soldados, a comunidade também se fez presente para mais uma campanha da Santa Casa.

Militares participaram da Campanha (Foto: Divulgação/Exército)
80 soldados doaram sangue (Foto: Divulgação/Exército)

Santa Casa reabasteceu o banco de sangue (Foto: Divulgação/Exército)

Por: [email protected]

Resenha: Propriedade Intelectual e Direito dos Agricultores às Sementes Próprias

O livro “Propriedade Intelectual e Direito dos Agricultores às Sementes Próprias”, fruto de quatro anos de pesquisa, é uma análise aprofundada sobre a tensão entre a propriedade intelectual e os direitos dos agricultores ao uso de sementes próprias. A obra, conduzida pelos pesquisadores Néri Perin e Charlene Ávila, examina os impactos jurídicos, econômicos e sociais da crescente regulamentação sobre sementes

Deputado Zucco visita Farsul e discute medidas urgentes para crise no agronegócio gaúcho

  O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), esteve nesta quarta-feira (16) na sede da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), em Porto Alegre, onde se reuniu com a diretoria da entidade para tratar da grave situação enfrentada pelos produtores rurais gaúchos. A visita faz parte de uma agenda estratégica