dom, 20 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Obras de infraestrutura iniciam em diversos pontos de Livramento

Duas demandas importantes começaram a ser sanadas nesta semana

A campanha eleitoral completará uma semana neste domingo (4). O período coincidiu com o início de obras no centro e na periferia da cidade. Duas importantes intervenções que estavam programadas saíram do papel. A mais aguardada pelos moradores do bairro São Paulo: as novas pontes das ruas Waldomiro Bassedas e Presidente Vargas receberão galerias. Na semana passada, máquinas estavam no córrego que corta as vias e deságua no Arroio Carolina, realizando a retirada de detritos para iniciar a colocação das novas galerias.
Na última terça-feira (29), caminhões descarregaram as galerias na rua Presidente Vargas, via essa, que estava liberada para veículos leves através de um pontilhão de madeira. Este pontilhão foi retirado para realização das obras. Essas pontes são aguardadas há mais de dois anos pelos moradores.
Outra importante obra realizada foi o recapeamento da rua Antônio Fernandes da Cunha. Essa obra estava programada ainda durante o asfaltamento da rua Cel. Ângelo Melo, em maio, primeiro semestre de 2020. Três quadras da via foram asfaltadas, partindo da esquina da avenida João Goulart e finalizando na esquina da rua Silveira Martins.
Durante transmissões no Facebook do Jornal A Plateia, diversos expectadores comentaram sobre as obras serem realizadas neste período. O internauta Evonir Braz comentou: “Em plena campanha eleitoral estão mostrando serviço, quem vai cair nessa?”. O internauta Jonathan Teixeira comentou: “Se tivesse eleição todos os anos todas as ruas de Livramento estariam asfaltadas”.
Além dessas obras, operações tapa-buracos estão sendo realizadas com o material retirado da obra de pavimentação, rejeito de asfalto. A rua Francisco Cabeda, na Vila Julieta, recebeu essa operação. A via recebe trânsito diário dos ônibus da linha Vila Julieta.

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os