Na manhã desta sexta-feira (2), a Brigada Militar (BM) e uma ambulância do Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer uma idosa de 90 que estava gravemente ferida na rua Arthur Dornelles, na Morada da Colina. Ida da Silva, que morava sozinha, foi encontrada por familiares caída no interior de sua residência. Na madrugada, a idosa teve a sua casa invadida por bandidos que a agrediram brutalmente e levaram alguns de seus pertences.
A senhora de 90 anos foi levada às pressas para a Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, onde chegou a ser transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu aos ferimentos e, por volta das 15h, faleceu. Ainda durante a manhã, a BM, em um trabalho conjunto com a Polícia Civil (PC), trabalhava para localizar suspeitos.
Antes de ser encontrada por seus familiares, por volta das 8h, um de seus filhos foi até a sua residência e perguntou se ela estava bem e ela respondeu que sim, mas sem abrir a porta. Sem suspeitar, o filho seguiu em direção ao seu trabalho. A polícia não descarta a possibilidade de que os bandidos pudessem estar com a vítima no momento do contato.
Os setores de inteligência das duas forças realizaram um verdadeiro pente fino na região em torno da residência da vítima e acabaram localizando um indivíduo. O homem de 21 anos, que já possui passagens por crimes semelhantes, foi levado sob custódia para prestar depoimento às autoridades policiais.
Após ser ouvido, o criminoso recebeu voz de prisão. Mesmo sem ter assumido a autoria do crime, as autoridades, que também ouviram testemunhas, entenderam que havia evidências suficientes para que a prisão em flagrante fosse decretada. Vale destacar que a mãe do indivíduo também foi presa após ser ouvida e prestar falso testemunho. Na sequência, ambos foram levados à Santa Casa para a realização de exames de praxe e posteriormente encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Médica santanense participa de Congresso Gaúcho de Análises Clínicas
Nos dias 22 e 23 de novembro, a Dra. Mariana Villar, farmacêutica-bioquímica e sócia proprietária do Laboratório Dr. Bolivar, participou do Congresso Gaúcho de Análises Clínicas, realizado no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Entre os temas abordados estão biomarcadores cardíacos, inflamatórios, espermograma, além de gestão laboratorial. As palestras assistidas irão se reverter