Por volta das 17h dessa segunda-feira, um rapaz de 20 anos bateu à porta de uma idosa, que mora sozinha, para pedir um prato de comida. A mulher de 75 anos, que o conhecia, o deixou entrar e disse que ia servi-lo. Além da comida, ele pediu R$ 5. Quando a vítima foi até o quarto pegar o dinheiro, o criminoso foi atrás dela e começou a agredi-la. A idosa reagiu e entrou em luta corporal com o ladrão. O bandido desferiu socos pelo corpo da vítima, inclusive quebrou um banco na cabeça dela. Com a pancada, ela desmaiou.
Como achou que tinha matado a idosa, o bandido fugiu. Ela foi socorrida por um vizinho. O relato é de uma cunhada da vítima, ao jornal Folha do Sul. Segundo ela, quando esse vizinho entrou na casa, ele a encontrou desmaiada e sagrando muito. O banco estava quebrado ao lado da vítima. “Minha cunhada está viva por um milagre, pois ela teve vários hematomas pelo corpo e traumatismo craniano”, disse.
A cunhada frisou que o vizinho estranhou o fato da casa da idosa estar com a porta aberta – pois ela não costuma abrir a residência. Por isso, o homem foi até a casa de outra vizinha, que o acompanhou ao local. Os dois entraram na residência, chamaram pela idosa, mas ela não respondia. A vítima estava caída no banheiro e ensanguentada. Então, eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Brigada Militar, que atenderam a ocorrência. Devido ao estado de saúde, a idosa ficou internada na Santa Casa de Caridade de Bagé.
Além disso, o quarto da idosa foi todo revirado. Do local, foram roubados R$ 200 e um cartão do banco, inclusive com a senha. Na tarde de ontem, as testemunhas já foram ouvidas na 2ª Delegacia de Polícia. O crime aconteceu na rua Valdomiro Domingues, próximo à Universidade Estadual do Estado do Rio Grande do Sul (UERGS).
Fonte: Folha do Sul
Foto: João A. M. Filho