Uma Operação coordenada pela fiscalização da Secretaria da Fazenda, com o apoio da Brigada Militar e Secretaria de Trânsito, fechou um Lounge e Pub localizado na rua Hugolino Andrade, próximo à praça Antônio Tavares. O local foi fechado pois não possuía nenhum tipo de permissão e/ou alvarás da Prefeitura e também não contava com o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI), que é emitido pelo Corpo de Bombeiros.
O local estava aberto no momento da operação e recebia um público de aproximadamente 50 pessoas, cerca de 20 menores de idade. Foi solicitado a todos a apresentação de documentos e os maiores de idade foram liberados. Os menores ficaram aguardando a chegada do Conselho Tutelar.
Um ônibus da BM foi utilizado para fazer o deslocamento dos menores até a Delegacia de Polícia de Pronto atendimento. Alguns pais/responsáveis já aguardavam a chegada dos menores.
Segundo o Coordenador da Fiscalização, Sergio Soares a ação foi fruto de diversas denúncias realizadas ao órgão: “Este local além de não possuir os alvarás de funcionamento necessários, recebeu denúncias de perturbação do sossego alheio, o local foi autuado com multa de R$729,51 pela aglomeração de pessoas e fechado durante este fim de semana para realização das adequações necessárias. Se houver reincidência deste tipo de fato, o local será lacrado permanentemente”, destaca.
Os proprietários do local foram levados para a Delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato do local estar funcionando sem autorização. O responsável de cada menor assinou um termo junto ao Conselho Tutelar e foram liberados.