qui, 17 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Capacitar em defesa civil aconteceu no salão de atos da Urcamp

Ao longo de toda quinta-feira, 21 de junho, no salão de atos da Urcamp, ocorreram diversas palestras e orientações de forma didática e ilustrativa sobre o Projeto Capacitar, do governo estadual, que tem como principal objetivo da Defesa Civil, qualificar devidamente os agentes municipais para desenvolver ações antes, durante e após eventos meteorológicos.
De acordo com Gerson Freitas, coordenador da 3ª regional, o município que for atingido por algum evento climatológico, que se caracterize como um desastre, deve imediatamente contatar a defesa civil e o Estado. “A partir desse momento, o Estado vai auxiliar o município em todo o processo de decretação de emergência, bem como o atendimento quanto às pessoas que foram atingidas por esse evento e também na busca de recursos para reestabeler a normalidade dessa comunidade”, explica Gerson.
Durante a palestra foram abordadas as normas legais para a aplicação de recursos públicos após decretação de situação de emergência. Segundo Reinaldo Castro, coordenador regional, a capacitar em defesa civil visa nivelar o conhecimento dos 24 municípios que compõem a região. “Nós fizemos a capacitação em três módulos, hoje nós temos o último módulo em andamento com dez municípios. Nosso objetivo é que esses municípios saiam daqui melhor preparados, para fazerem frente aos desastres que acontecem. Eles vêm aqui para terem uma qualificação e pra poder dar uma resposta mais efetiva, quando ocorrem esses desastres”, ressalta Reinaldo.

Por: Lauren Trindade – [email protected]

Enem 2025

Veja como solicitar isenção da taxa de inscrição

Resumo de quinta-feira – 17/04/2025

  Edição de Chico Bruno Manchetes dos jornais CORREIO BRAZILIENSE – PF recebe 1,5 mil denúncias diárias de conteúdo abusivo contra crianças O GLOBO – Próximo governo não terá recursos para cumprir pisos de Saúde e Educação O ESTADO DE S. PAULO – Brasil fica em último lugar em competividade industrial FOLHA DE S. PAULO – Superávit de R$ 4