sáb, 23 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Rua Bento Xavier decorada para Copa do Mundo

Rua Bento Xavier conhecida como Beco do Maragato espera o hexa (Foto: Lauren Trindade/AP)

Moradores enfeitaram o local com bandeiras do Brasil e adereços verde e amarelo

O maior evento de futebol do planeta, a Copa do Mundo, começou na quinta-feira, 14 de junho, na Rússia, e os moradores da Rua Bento Xavier, mais conhecido como Beco do Maragato, já entraram no clima decorando o local com verde e amarelo, bandeiras do Brasil e adereços da seleção.
De acordo com o organizador, Hilton Gomes, já é o segundo ano consecutivo que decoraram. Em 2014 tiveram a iniciativa com ajuda de todos moradores da rua. “Quando começamos a decoração neste ano estávamos meio desanimados pela situação que está o Brasil, mas nós temos que ter acima de tudo patriotismo. Com a colaboração de toda vizinhança, estamos com a rua bem decorada. É muito bom poder compartilhar esse momento com os moradores do beco”, comenta Hilton.
Nilce Mendonça, moradora da rua, há 44 anos, diz que harmonia é a palavra chave para a organização dar certo. Todas as datas festivas costumam enfeitar a rua. Os moradores já se consideram uma família que formaram de tantos anos juntos.
“Esse cenário é muito lindo e, além disso, integra os vizinhos. A gente se considera como uma família. Todas as datas festivas nos organizamos e enfeitamos o local. Independente do resultado do jogo, o que vale é a harmonia da rua e essa família que a gente formou de tantos anos juntos. Pessoas novas chegam e se juntam a nós como torcedores, amigos e família”, ressalta Nilce.

Rua Bento Xavier conhecida como Beco do Maragato espera o hexa (Foto: Lauren Trindade/AP)

Hilton Gomes é o morador idealizador do cenário para as datas festivas (Foto: Lauren Trindade/AP)
Moradores da casa nº 94 colocaram bandeiras nas janelas
(Foto: Lauren Trindade/AP)

Por: Lauren Trindade – [email protected]

A Liberdade de Imprensa é um dos pilares da Democracia

A liberdade de imprensa é mais do que um direito fundamental, é um alicerce indispensável para o funcionamento de qualquer sociedade democrática. Em sua essência, é a garantia de que jornalistas e meios de comunicação podem atuar sem medo de censura ou repressão, permitindo que a verdade seja revelada e que o poder seja questionado. Em tempos de desinformação e

Rosas de Ouro: pelos sonhos realizados

O projeto social Rosas de Ouro, que atua há 25 anos na assistência a crianças e adolescentes em situação de fragilidade social de Livramento e Rivera, realizou na semana passada a 10ª edição de sua já tradicional “Noite de Princesas”, que dá às meninas que completam 15 anos a tão sonhada festa de debutantes. Entre padrinhos e madrinhas que ajudam