seg, 30 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 27 e 28.12.24

Santanense conquista o bicampeonato no Rally do Nordeste

Marcelo Ritter, com o piloto Roberto Keller, consagraram-se campeões pela segunda vez

O navegador de Rally, Marcelo Ritter, participou do Rally RN 1500, etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country que aconteceu de 9 a 13 de setembro, e consagrou-se vencedor ao lado do piloto Roberto Keller e de sua equipe.

O RN 1500 largou na cidade de Campina Grande/Paraíba e foi até Ponta do Mel/Rio Grande do Norte, passando por Parelhas e Mossoró.
O santanense conta que o campeonato não foi tão fácil assim: “Foram 4 dias de competição, os 3 primeiros dias foram provas muito travadas, muito trecho de serrinhas, muita pedra, abismos, dificultando bastante a pilotagem e a navegação. Em 2 dias tivemos problemas com corte de pneu em pedras, em um dos dias, faltando 8 km, fomos com pneu furado até o final da especial, perdendo alguns minutos; no penúltimo dia, tivemos que parar e trocar, assim, perdemos a liderança no penúltimo dia. Já no último dia, largamos com o objetivo de tirar os 4 minutos que o líder estava na nossa frente, e deu certo. Andamos muito forte, sempre no limite do UTV CANAM preparado pela MADCAT PERFORMANCE e tudo ocorreu bem, saímos BI CAMPEÕES do RN1500”, conta ele.
Sobre a sua trajetória no mundo do rally, Marcelo conta que está desde 2013, “meu pai me colocou nesse mundo do rally, corria a regularidade de início, categoria em que tenho diversos títulos, ano passado comecei no Cross Country, que é o rally velocidade mais conhecido, quem fizer o menor tempo ganha. Ano passado eu e o Roberto Keller fomos Campeões Brasileiros na UTV3 e este ano tivemos que subir de categoria, para a UTV2, e estamos bem no Brasileiro de Cross Country. As próximas etapas serão no Rally do Sertões, inicia em novembro, a partir de agora é preparação para o Sertões”.
Roberto Keller também comentou sobre os desafios da competição: “A edição do RN1500 deste ano, foi muito dura, uma prova com muita pedra, serrinhas, trechos travados, tivemos todo tipo de obstáculo pela frente, foi um grande rally. Nosso UTV Canam se comportou muito bem no rally, não tivemos um problema mecânico, apenas 2 pneus furados, que faz parte do rally, né?! (risos). Foi nosso 2° RN1500 e nosso 2° título, ano passado corremos na UTV 3 e fomos campeões, este ano, fomos para a UTV 2 e também conseguimos retornar com o título para o RS. Esta prova foi um grande teste para o Sertões, uma prova dura, tanto para o equipamento quanto para Piloto e Navegador.”
A dupla foi campeã da UTV 2, e ficou em 4º lugar na geral de 42 UTV. Parabenizamos os santanenses que trouxeram mais um título pra casa e desejamos sorte para o Rally dos Sertões, que acontece em novembro.

“Negrinho”: Mãe afirma que menino de 8 anos foi vítima de racismo em padaria local

Na manhã deste sábado (28), um caso de injúria racial envolvendo uma criança de 8 anos gerou repercussão em Sant’Ana do Livramento. Patrícia Cavalheiro, mãe do menino, relatou em suas redes sociais que seu filho foi chamado de “negrinho” por uma pessoa dentro de uma padaria próxima ao bairro onde moram. Segundo Patrícia, o menino foi ao estabelecimento para comprar

Homem agride idoso no Parque Internacional

Indivíduo com Múltiplos Antecedentes Criminais Agride Idoso nas Proximidades do Parque Internacional e é Contido pela População em Livramento