Bons exemplos para os passageiros que vão e que ficam
Simone Ritta Malagues é cobradora de ônibus há pouco mais de um ano na empresa Vaucher e vem ganhando o carinho e atenção dos passageiros pela sua atenção com os mais idosos e crianças. Simone é natural da cidade de Bagé e conta que sempre trabalhou como diarista ou em casa de família e quando surgiu a oportunidade de trabalhar com carteira assinada na empresa Vaucher ela não pensou duas vezes e encarou o desafio.
Simone conta que o trabalho não é difícil, basta sorrir e atender bem as pessoas. Sobre o trabalho que ela faz em ajudar as pessoas a subir e descer do ônibus, Simone conta que faz com todo o coração. “Não faço para aparecer, sempre pensei em ajudar. Então quando vejo que alguém vai subir com sacolas ou compras eu ajudo, acomodo as sacolas, ajudo as mulheres com crianças pequenas, ajudo os idosos e podemos seguir uma viagem com segurança”.
Para o motorista Edson Sandin, que faz a rota do KM 5, o trabalho de Simone se torna importante porque o ônibus segue viagem com a certeza de que todos estão bem acomodados, além do carinho e cuidado com os passageiros. O clima de trabalho é excelente e é sempre bom trabalhar de bem com a vida.
Simone faz outras linhas também como Povinho e São Paulo e a mudança acontece a cada mês, ela conta que os passageiros sempre perguntam por ela e se sente feliz com o carinho reconhecido. Pois, justamente através desse reconhecimento foi que a reportagem conheceu a Simone, graças ao contato de um passageiro que ficou encantado com a dedicação para “além de catraca” da funcionária. Bons exemplos merecem sempre ser contatos; parabéns Simone!
Por: [email protected]