Desde o dia 25 de agosto, a santanense Jessica de Castro está internada na maternidade do Hospital Regional de São José. Aos 23 anos, a jovem enfrenta um dos maiores desafios de sua vida. Isso porque, recentemente, Jessica descobriu ser portadora de uma rara doença, chamada Miopatia, que atinge diretamente os músculos e contribui para que os movimentos sejam deteriorados gradativamente.
Desta forma, a santanense radicada em Santa Catarina, necessita da ajuda dos familiares para as atividades como tomar banho, se vestir, coisas básicas que contribuem para que o seu cotidiano se torne a cada dia mais difícil. Em meio a isso, Jessica também precisa cuidar a sua filha de seis meses, que ainda está em processo de amamentação.
A Miopatia possui tratamento, entretanto, para dar início a esse processo, é necessário a realização de uma bateria de exames para que se possa descobrir o tipo da doença. O susto veio quando a família buscou saber o custo desse procedimento. Ao serem informados de que o valor à vista é de R$ 4.890,00 e, a prazo fica em torno de R$ 5.390,00, a única saída foi buscar a colaboração da comunidade.
Para custear essa primeira fase do tratamento, a família da santanense deu início a uma campanha de arrecadação para viabilizar o pagamento dos exames. Para colaborar, uma prima de Jessica disponibilizou a sua conta na Caixa Econômica Federal para a realização dos depósitos e doações. A conta poupança disponibilizada é: 00111234-5, na agência: 1877 e está registrada sob a responsabilidade de Cristiane Medeiros Rangel. Outra alternativa, é realizar a doação através do site de financiamento coletivo Vakinha. Para acessar a página de arrecadação de Jessica, basta ingressar no endereço: vaka.me/1370057. A família agradece a colaboração e diz que todo e qualquer valor é bem-vindo. Atualmente, no site de financiamento coletivo, apenas 19% da meta de arrecadação foi atingida.
Dois Veículos fazendo “racha” na Avenida João Goulart provocam grande acidente com danos materiais
Na madrugada deste sábado, 23 de novembro, a Brigada Militar atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida João Goulart por volta da 1h30. Conforme o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, o acidente teria sido causado por conta de um “racha” envolvendo um veículo VW Gol cinza e um veículo Peugeot