sáb, 5 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Após um caso positivo, Unidade Sanitária reabre na próxima terça-feira

A unidade sanitária, localizada na avenida Daltro Filho, deve reabrir na próxima terça-feira A(08), após ser fechada na tarde dessa sexta-feira (03) para a desinfecção do local. Isso porque um estagiário que trabalha no local testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19).
Segundo o secretário municipal de Saúde, Eder Fialho, o homem foi isolado e a equipe que trabalha com ele está em monitoramento da Vigilância Sanitária. “Nenhum dos demais apresentaram sintomas até agora, mas estamos fazendo o acompanhamento da equipe, que segue trabalhando, seguindo todas as medidas de proteção da Covid-19”, explicou o secretário.
De acordo com as informações da pasta, duas equipes fazem o atendimento no local para que haja um menor risco de contaminação. “Essas equipes são divididas em turnos, então estamos fazendo todo o monitoramento dos que trabalhavam mais próximo a esse estagiário”, explica Eder. A unidade sanitária foi fechada desde às 12 horas de sexta para a desinfecção, possibilitando uma maior proteção de quem trabalha e acessa aos serviços de saúde no local.

Secretário de Saúde volta ao trabalho

O secretário de Saúde deve retornar ao trabalho na próxima terça-feira (08). Mesmo que à distância, Eder Fialho continuou colaborandoA na coordenação do trabalho junto ao secretário adjunto, Carlos Melo, que respondeu oficialmente pela secretaria. Fialho ficou isolado em casa, com sintomas leves e ficou disponível para colaborar com algumas demandas da secretaria. “Ainda estou me recuperando, tive uns dias com alguns sintomas um pouco mais fortes, mas já estarei apto para voltar na próxima terça”, afirmou.

Liberdade Ameaçada, de Rodrigo Lorenzoni, tem concorrida sessão de autógrafos em Porto Alegre

O lançamento do livro Liberdade Ameaçada na noite de quinta-feira (03) pode ter sido o segundo mais concorrido já realizado na Livraria Santos do Pontal Shopping. A venda de exemplares superou as expectativas e a sessão de autógrafos durou cerca de três horas. Participaram do evento, além do organizador do livro, Rodrigo Lorenzoni, quatro dos doze autores de capítulos: Marco