qui, 17 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Progressistas desembarca da coligação de apoio à Mari Machado

O Progressistas deixou a coligação de apoio à vice-prefeita Mari Machado (PSB), que concorrerá ao cargo de prefeita. A definição se deu fim da tarde desta quarta-feira (02), após ser divulgada a informação de que o ex-vice-prefeito Angelo Sant’Ana concorreria ao cargo na mesma chapa da socialista que está recebendo o apoio do MDB, PSDB e PL.

Os progressistas tinham expectativa de ter confirmado um de seus nomes para compor a chapa. No fim do mês passado, uma lista tríplice foi apresentada com os nomes de Miguel Pereira, César Maciel e Carlos Nilo na composição lista de possíveis candidatos a vice.

A convenção do Progressistas deve acontecer no dia 10 de setembro e até lá precisam ser definidos os nomes do partido que concorrerão às vagas ao Executivo Municipal, já que durante a reunião se falou muito em uma construção de chapa pura. Entre os nomes cogitados para o cargo de prefeito estriam Carlos Nilo e Miguel Pereira. Também não estaria descartada uma possível composição com outros partidos. Recentemente o PP teve uma conversa com o PSC, que tem como pré-candidato José Airton Costa.

Nota à imprensa – Encontro com o ex-governador Jair Soares

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), esteve reunido nesta quarta-feira (16) com o ex-governador Jair Soares, uma das figuras mais emblemáticas da história política gaúcha e o último governador genuinamente de direita eleito pelo povo do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, realizado em Porto Alegre, Zucco e Jair de Soares conversaram

TCE-RS oferece capacitação sobre atuária aplicada ao RPPS

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle (ESGC), promove a 2ª edição do Curso Básico da Atuária Aplicada aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), em formato EAD. O curso é voltado para servidores e gestores de RPPS, membros dos conselhos deliberativos, comitês de investimentos e controle interno dos