ter, 11 de março de 2025

Variedades Digital | 08 e 09.03.25

Estabelecimento é flagrado com mais de meia tonelada de carne imprópria para consumo estocada

Desta vez foram 610Kg de carne imprópria para o consumo flagrados pelos fiscais do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Agricultura de Sant´Ana do Livramento.

A prática, não rara, mas cada vez mais fiscalizada, expõe um grave problema existente na cidade que é a insistência de alguns comerciantes em querer burlara a fiscalização. Mas, de acordo com Ariel Lima, coordenador do SIM, é cada vez maior a frequência com que as denúncias são encaminhadas ao órgão, o que faz com que essa prática seja observada bem de perto e a retirada de produtos impróprios se dê em tempo.

No freezer do local, um estabelecimento localizado nas proximidades do Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho, no Prado, foram encontradas carnes embaladas com validade vencida e já com a cor esverdeada. “O cheiro de podre extremamente forte deixou claro que ali havia uma irregularidade. Nossos fiscais chegaram na nossa base, depois de completada a operação, com as roupas ainda com odor muito forte de carne podre. Isso é muito triste”, frisou Ariel Lima.

Ainda de acordo com o coordenador, foi aberto um processo Administrativo Sanitário que agora vai apurar as responsabilidades. “Isso é uma tremenda sacanagem com o consumidor.  E muitas vezes nós, os fiscais, é que somos massacrados nas redes sociais”, finalizou Ariel. O produto foi recolhido e encaminhado para o destino, ou seja, virar ração.

Homem é preso por tráfico de drogas no centro de Sant’Ana do Livramento

Na noite desta segunda-feira (10), a Brigada Militar prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas no centro de Sant’Ana do Livramento. A ação ocorreu durante uma averiguação da Força Tática, que investigava uma denúncia anônima sobre o crime. Durante a vistoria em uma residência apontada na denúncia, o morador informou que aguardava uma entrega. Pouco depois, um motoboy

Homem é preso por atraso de pensão alimentícia

Um homem foi preso no início da noite desta segunda-feira (10) durante uma abordagem de rotina realizada pela Brigada Militar no centro de Sant’Ana do Livramento. Durante a verificação dos documentos, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo, expedido e assinado por uma juíza da cidade, devido ao não pagamento de pensão alimentícia.

Presidente do TCE-RS participa da 25º Expodireto Cotrijal

O presidente do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou esta manhã (10) da abertura da 25º Expodireto Cotrijal, no município de Não-Me-Toque. Nesta edição, a exposição contou com 610 expositores, mais de 200 empresas e 222 produtores no pavilhão de agricultura familiar. A feira irá até o dia 14. A Expodireto tem como