seg, 30 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 27 e 28.12.24

PRF tem nova sede em Livramento

De acordo com Roberto Muniz, chefe da 11ª Delegacia, a mudança é uma conquista histórica

Há pouco mais de um mês a 11ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sant’Ana do Livramento está baseada em novo local. Desta vez, o prédio de número 615 da avenida João Belchior Goulart foi o ponto escolhido para servir de base para a Polícia. Anteriormente, o local abrigou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), mas, de acordo com o chefe da 11ª DPRF, Roberto Muniz, estava sendo subutilizado. “Com a aposentadoria dos servidores, com a remoção, houve uma diminuição no quadro de servidores do Ministério da Agricultura, então após entendimentos locais entre mim e a chefia do Ministério, […] entramos em um consenso eles seguem ocupando uma sala, que era a necessidade deles”, explica.

A partir dai, ambos os órgãos repassaram a demanda às suas respectivas superintendências e também para a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para que o convênio fosse formalizado e a propriedade do prédio ficasse a cargo da PRF. “É uma conquista histórica para a 11ª Delegacia”, comemora Muniz.

Quanto a mudança, o chefe da 11ª DPRF destacou como grande ponto positivo da mudança, a proximidade com a área central da cidade. “Em que pese no momento nós estarmos em o atendimento ao público, […] quando voltarmos à normalidade, o pessoal vai ter mais facilidade em ter os serviços”. Originalmente, a 11ª DPRF estava localizada junto ao posto da Polícia na BR-158, na área utilizada atualmente como garagens. Na década de 90, foi feito o convite por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que a PRF utilizasse algumas salas do prédio próximo ao bairro Kennedy. Finalmente, após quase 20 anos, a PRF garante um prédio próprio no município.

 

 

Foto: Reprodução

“Negrinho”: Mãe afirma que menino de 8 anos foi vítima de racismo em padaria local

Na manhã deste sábado (28), um caso de injúria racial envolvendo uma criança de 8 anos gerou repercussão em Sant’Ana do Livramento. Patrícia Cavalheiro, mãe do menino, relatou em suas redes sociais que seu filho foi chamado de “negrinho” por uma pessoa dentro de uma padaria próxima ao bairro onde moram. Segundo Patrícia, o menino foi ao estabelecimento para comprar

Homem agride idoso no Parque Internacional

Indivíduo com Múltiplos Antecedentes Criminais Agride Idoso nas Proximidades do Parque Internacional e é Contido pela População em Livramento