Acompanhada do presidente do PSB, secretário de Saúde Sérgio Aragon, e a dirigente da sigla, presidente do Sisprem Carla Saraiva, a vice-prefeita Mari Machado (PSB) anunciou que concorrerá a deputada federal, neste ano. “Essa decisão foi muito refletida, foi pensada por mim em razão de eu ter assumido o compromisso como vice-prefeita do Município e tendo um papel importantíssimo na eleição”, afirmou Mari.
Ela relatou que fez essa opção depois de ser retirada pelo Governo e sofrer cerceamento do trabalho que foi eleita para desenvolver. “Por eu ter vivido em Brasília e conhecer os caminhos para consagrar recursos para o Município, penso que tem vários elementos positivos para essa candidatura”, complementou.
Sobre o Governom Mari contou que o prefeito Ico Charopen pediu para conversar com ela para recompor o Governo com a participação dela e do PSB. “Eu disse que conversaria com o meu partido”, contou. Após a reunião de cúpula do PSB, foi realizada uma carta com vários pontos que o partido considera importante para a recomposição, mas não houve retorno por parte de Ico.