sáb, 19 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Gislaine Grecelle deixa a UTI

Em um rápido contato, a professora agradeceu as orações e todas as manifestações que recebeu durante sua internação

Há pouco mais de dez dias, a ex secretária de educação de Sant’Ana do Livramento, Gislaine Grecelle, testou positivo para o novo Coronavírus. Em pouco tempo, apresentou algumas complicações em seu estado de saúde e precisou ser hospitalizada. Com o agravo da situação, Gislaine precisou ser transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Misericórdia. A notícia foi recebida com preocupação por grande parte da comunidade, visto que, por ter integrado, além da Secretaria Municipal da Educação (SME) e a 19ª Coordenadoria Regional de Educação do Estado do Rio Grande do Sul, Gislaine também lecionou em diversos educandários da cidade, o que a tornou bastante conhecida.

Gislaine posa ao lado de médicos e enfermeiros ao ser levada para o quarto

Outro ponto que causou grande comoção, foi o  fato de que Gislaine recentemente venceu a batalha contra o câncer, o que a colocava no grupo de risco do Covid-19 e consequentemente, poderia significar uma manifestação mais severa do vírus. Entretanto, o quadro parece ter sido estabilizado e, hoje, após o longo período de permanência na UTI, Gislaine retornou para o quarto na ala COVID do hospital. Em um breve contato com a reportagem do jornal A Plateia, a professora se mostrou aliviada. “Graças a Deus vim para o quarto. […] Quero agradecer às inúmeras orações que recebo e que muito me ajudaram”, completa. Gislaine deve permanecer hospitalizada até que não apresente mais nenhum sintoma da doença. É bastante provável que, dentro de alguns dias, também seja submetida à uma nova testagem como forma de contra prova.

 

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os