O silêncio da madrugada desta sexta-feira (7) foi rompido por diversos disparos de arma de fogo na rua Carlos Medeiros. Por volta das 00h30, os moradores do Bairro Bela Vista, acionaram a Brigada Militar (BM) para informar que havia uma pessoa ferida e necessitando atendimento nas proximidades da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Silveira Martins.
Uma guarnição da Força Tática da BM, ao chegar no endereço comunicado, encontrou os familiares da vítima em frente a humilde residência de madeira. Na mesma hora, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado para comparecer ao local, tendo em vista que a vítima ainda apresentava sinais vitais. Após um rápido deslocamento, os paramédicos chegaram ao local, mas antes que a remoção até à Santa Casa de Misericórdia pudesse ser feita, Helen Cristiane Correia Cardoso, de 19 anos, acabou falecendo no local.
Em contato com os familiares da menina, a BM foi informada de que todos estavam na mesma residência quando o ataque ocorreu, entretanto, apenas Helen, que estava dormindo em quarto na parte da frente, acabou sendo fatalmente ferida. A Polícia Civil (PC) também compareceu ao local para dar início às investigações e tentara apurar a autoria. Durante as buscas por novas evidências, os policiais contabilizaram, pelo menos, oito disparos de uma pistola calibre .9mm que acabaram atingindo as paredes da residência.
Segundo populares, os disparos teriam partido de dentro de um automóvel que teria parado em frente à casa da vítima durante a ação. Ainda de acordo com o relato dos vizinhos, o veículo poderia ser um VW Gol ou uma Parati. A área foi isolada até a chegada dos peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), que registraram imagens da cena do crime e, posteriormente, liberaram o corpo para a remoção pela funerária. As forças de segurança ainda não possuem suspeitos, mas testemunhas e familiares ainda estão sendo ouvidos. A hipótese de que o crime tenha alguma relação com o tráfico de drogas não está descartada.
Vale destacar que, desde o começo do ano, este é o 12° homicídio registrado na cidade. Uma média de pouco mais de uma morte por mês.