Por Maicon Bock, Assembleia Legislativa
Para discutir caminhos da retomada do crescimento econômico pós-Covid-19 no Estado, a Assembleia Legislativa irá promover fóruns digitais em oito regiões gaúchas. Os seminários “Competitividade Pelo Rio Grande, Juntos Para Recomeçar” serão realizados sempre às quintas-feiras, às 14h. O calendário começa amanhã (6) com a Região Metropolitana e Litoral Norte, estendendo-se até 1º de outubro.
Em cada evento, que terá transmissão ao vivo pela TV AL e redes sociais da Assembleia Legislativa, lideranças do agro, indústria, comércio, serviços e setor público irão debater ações de combate à crise gerada pela pandemia. De acordo com a realidade local, o impacto da estiagem também será abordado.
A Assembleia Legislativa, que tem liderado importantes debates sobre a crise, reitera seu protagonismo no debate político. O presidente Ernani Polo (PP) avalia que, com os fóruns, o Parlamento terá um completo diagnóstico sobre o atual momento do Rio Grande do Sul e o que espera cada região para a retomada do desenvolvimento. Com isso, ao lado da sociedade civil, setores produtivos, entidades e Executivo, a Assembleia atuará em busca de soluções conjuntas para a retomada do crescimento com foco regional. “Esse tema é fundamental, principalmente para a retomada pós-crise. A competitividade é fator determinante para a atração de novos investimentos, a geração de novos negócios e, consequentemente, de oportunidades de trabalho. E com isso movimenta a economia, promove o crescimento e o desenvolvimento do nosso Estado”, avalia Polo.
*Confira o calendário dos seminários, que serão sempre às quintas-feiras, às 14h:*
6 de agosto – Região Metropolitana e Litoral Norte
13 de agosto – Região dos Vales
20 de agosto – Serra e Hortênsias
27 de agosto – Região Sul
3 de setembro – Campanha e Fronteira Oeste
17 de setembro – Região Noroeste e Missões
24 de setembro – Região Central
1º de outubro – Região da Produção e Norte
*Transmissão ao vivo*
A transmissão de cada seminário será feita ao vivo pela TV ALRS, no canal aberto 61.2 na Região Metropolitana, além do Facebook e YouTube da Assembleia Legislativa.
Também está autorizada a retransmissão do programa por emissoras que tiverem interesse.